AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Luciane Bisognin Ceretta tem dia de intensa agenda em Brasília

Luciane Bisognin Ceretta tem dia de intensa agenda em Brasília
Reitora participou de reuniões que devem trazer resultados positivos à Universidade (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O dia da reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, foi de intensa agenda em Brasília em prol de avanços para a Universidade. Em rápida viagem em meio a dezenas de outros compromissos na Instituição, entre eles a visita do governador Carlos Moisés da Silva nesta sexta-feira (13/9), Luciane participou, nesta quinta-feira (12/9), de reuniões com lideranças educacionais.

O principal foco desta quinta-feira foi a reunião com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub. Conforme Luciane, foram quase duas horas de conversa com a liderança na qual foi possível discutir novas possibilidades para as universidades comunitárias. “O ministro foi muito receptivo e aproveitando nossa visita chamou sua consultoria jurídica para que pudéssemos alinhar as emendas parlamentares do MEC, o que nos deixou muito confiantes”, destacou.

Ainda entre os encontros do dia esteve uma reunião com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre e com o senador Jorginho Mello com foco na discussão de pautas importantes para as universidades comunitárias. “Nessa conversa também tivemos excelentes encaminhamentos realizados”, acrescentou a reitora.

Na agenda na capital federal Luciane conversou ainda com o Coordenador geral de credenciamento das instituições de educação superior (Seres/MEC), Éder Marques Silva Santos, que substitui temporariamente o Diretor de Regulação e com Diretor de Política Regulatória, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Júnior.

Luciane retorna a Criciúma ainda na noite desta quinta-feira. Na sexta-feira pela manhã já participa de uma mesa redonda no 3º Simpósio de Gestão e Cuidado em Saúde, do PPGSCOL (Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva) da Universidade.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de setembro de 2019 às 20:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário