AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Conscep promove aproximação de acadêmicos e empresas

Conscep promove aproximação de acadêmicos e empresas
Congresso Sul Catarinense de Engenharia de Produção realizado na Unesc oportuniza contato diferenciado com o mercado (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O curso de Engenharia de Produção da Unesc oportuniza aos acadêmicos uma aproximação com o mercado de trabalho nos mais variados setores por meio do primeiro Conscep (Congresso Sul Catarinense de Engenharia de Produção). Com programação que segue até o sábado (14/9), o evento reuniu, nesta terça e quarta-feira (10 e 11/9), dez empresas em uma estrutura montada no Ginásio de Esportes Antônio Carrilho afim de promover o contato dos alunos com diferentes áreas do mercado. Além da troca de ideias e do networking possibilitados, o Congresso conta ainda com atividades de cunho científico e acadêmico.

A exposição com foco na aproximação com o mercado contou com empresas Alumasa, Credcrea, Farben, Ferrovia Tereza Cristina, FlexSim Librelato, Torrecid, Rocha Alimentos e WebMais em estandes visitados ainda por acadêmicos de diversos cursos da Universidade.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia de Produção da Unesc, Leopoldo Pedro Guimarães Filho, esse é o melhor contato que a Universidade pode proporcionar aos alunos. “Nosso laboratório do curso é o chão de fábrica, as empresas. Optamos por trazer organizações dos mais variados segmentos para possibilitar uma visão completa aos estudantes. Dentro deste cenário, as empresas entenderam nosso objetivo e colaboraram com ele”, comentou.

O gerente comercial da empresa Rocha Alimentos, Josias Pereira, acompanhou os dias de exposição e saiu satisfeito pela oportunidade. Conforme Josias, a empresa, que é do município de Sangão, conta com um egresso e uma acadêmica da Universidade, profissionais que já demonstram a qualidade da Unesc. “Já tínhamos esse contato por meio dos profissionais que atuam conosco na empresa, mas estar aqui em contato com os demais alunos foi muito positivo. Acredito que quanto maior a presença de empresas dentro desse ambiente, melhor o resultado para todos”, destacou o gerente, que garante a participação nas próximas edições do Congresso.

Atividades científicas

A noite desta quarta-feira contou a ainda com a apresentação de pôsteres de trabalhos científicos de acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da Unesc e outras instituições de ensino da região. No total foram 27 trabalhos apresentados por acadêmicos e avaliados por professores da Universidade.

Atividades acadêmicas

Paralelamente as atividades no Ginásio, nesta quarta-feira o Congresso contou ainda com as palestras “Além das atividades Ferramenta de Gestão Bibliográfica: Mendeley”, com o professor Paulo João Martins; “Lean Board Game”, com Rodrigo Lamas; “Meetup de Inovação e Empreendedorismo”, com o professor Evânio Ramos Nicoleit e “Estratégia em Ação - Balanced Scorecard”, com o professor José Arino Machado.

Na noite de terça-feira as palestras foram ministradas por Rodrigo Lamas, Jonathan Manique Barreto, Gélio Júnior, Adilson Oliveira, Hugo Uggioni e Sanon Matias.

Já na segunda-feira, primeiro dia de congresso, a palestra de abertura teve a temática “Produtividade Industrial”, abordada pelo professor Dálvio Ferrari Tubino, referência no Planejamento e Controle de Produção a nível nacional

As atividades do primeiro Congresso Sul Catarinense de Engenharia de Produção seguem até sábado com extensa programação. O cronograma completo de ações programadas pode ser acessado aqui.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de setembro de 2019 às 21:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário