AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Novos encontros no Vale do Silício são “aula sobre inovação”

Novos encontros no Vale do Silício são “aula sobre inovação”
Quarta-feira (11/9) foi de novos compromissos na Missão Técnica em São Francisco (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A viagem dos representantes da Unesc na comitiva de Santa Catarina no Vale do Silício, na Califórnia, segue rendendo bons frutos. Nesta quarta-feira (11/9) o pró-reitor Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris, e o diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Oscar Montedo, conheceram a GSV (Global Silicon Valley).

Na empresa, que tem como finalidade conectar organizações e indivíduos, a comitiva foi recebida pelos diretores, que apresentaram os serviços voltados ao fornecimento de programas. Conforme Thiago, o trabalho da GSV cria oportunidades de negócio de alto impacto nos mais variados setores. “Eles já atuam no mercado brasileiro e buscam implantar uma sede no país em 2022. Com os contatos feitos poderemos pensar em possibilidades de parceria principalmente na criação de startups para a Unesc e para a região”, destacou.

Ainda na agenda de terça-feira (10/9) os representantes da Unesc conheceram a empresa Salesforce, especializada no desenvolvimento de softwares sob encomenda principalmente voltados à área de vendas e relacionamento com os clientes. Na oportunidade, de acordo com o pró-reitor, o que mais chamou atenção na fala dos diretores da organização foi com relação as mudanças tecnológicas que o mundo vive atualmente. “Eles trataram sobre as mudanças que a tecnologia ainda vai trazer, cada vez mais sendo relacionadas as relações humanas. Foi uma verdadeira aula sobre inovação ”, completou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de setembro de 2019 às 18:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário