AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc é parceira da 31ª Festa das Etnias

Unesc é parceira da 31ª Festa das Etnias
Diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias Fernanda Sônego representou a Universidade na cerimônia de abertura nesta terça-feira (10/9) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Criciúma está em festa nesta semana. Está sendo realizada na cidade até domingo (15/9) a 31ª Festa das Etnias, evento que celebra as tradições dos povos colonizadores do município. A abertura oficial do evento foi realizada na noite desta terça-feira (10/9) no Centro de Eventos José Ijair Conti. Uma das patrocinadoras do evento, a Unesc foi representada na cerimônia pela Diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, entre as demais autoridades presentes na abertura.

Conforme Fernanda, estar entre as instituições envolvidas na Festa das Etnias é sempre uma honra e um orgulho para a Unesc. “Estar aqui, celebrando as tradições do nosso município, evidenciando a cultura e tendo um contato próximo com a comunidade, incentivando-a na busca pela qualificação, é muito especial. Essa é uma das formas de exercermos nosso papel de Universidade Comunitária”, comenta.

O espaço da Unesc no evento fica logo na entrada do Centro de Eventos e conta com estrutura itinerante do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, atividades do Lapis (Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz / PPGCA), exemplares que formam o projeto Boi de Mamão na Comunidade, além de exposição de trabalhos realizados no Setor de Arte e Cultura e profissionais a postos para detalhar os cursos e oportunidades oferecidos pela Instituição.

Entre as atrações da Festa estão as apresentações artísticas realizadas ao longo de todas as noites e, é claro, as comidas típicas servidas nos restaurantes das sete etnias que colonizaram o Sul catarinense: italiana, alemã, polonesa, espanhola, portuguesa, negra e árabe.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de setembro de 2019 às 20:43
Compartilhar Comente

Deixe um comentário