AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Representantes da Unesc iniciam contatos no Vale do Silício

Representantes da Unesc iniciam contatos no Vale do Silício
Pró-Reitor Thiago Fabris e diretor Oscar Montedo participam de Missão Técnica na Califórnia (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A segunda-feira (9/9) já foi de intensa movimentação dos representantes da Unesc na Missão Técnica Vale do Silício do Senac/SC. Em nome da Universidade o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris, e o diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Oscar Montedo, integram a comitiva de Santa Catarina na Califórnia, onde prometem buscar contatos e experiências positivas na cultura do Vale do Silício.

Ao longo do primeiro dia de atividades, Fabris pôde participar de um encontro com a direção dos serviços comerciais na Embaixada Americana. Conforme o pró-reitor, a ideia é entender como funciona todo o ecossistema de inovação, em especial a lógica do tripé entre o papel da Universidade, do poder público e dos empresários. “Tivemos a oportunidade de ouvir sobre os desafios de São Francisco, que se tornou essa referência mundial especialmente em alta tecnologia. O foco é ver de perto para levar essas ideias para desenvolver a região como um todo. No nosso caso, mais especialmente para que a Unesc possa disseminar isso na região”, destacou.

Ainda neste primeiro dia, o pró-reitor participou de um encontro na embaixada brasileira em São Francisco. “Nesse encontro o embaixador nos contou o que é São Francisco e qual a importância do Vale do Silício nessa a velocidade na qual o mundo vem se transformando, além de destacar a importância do papel da universidade”, comentou. Na embaixada Thiago fez ainda contatos com o departamento que trabalha com convênios entre universidades.

Já o diretor de Pesquisa e Pós-graduação, esteve em encontro no Departamento de Comércio dos Estados Unidos. De acordo com Oscar, na reunião o diretor Douglas Wallace, do Centro de Assistência a Exportação dos EUA, explicou qual o trabalho no Departamento e de que forma eles estão inseridos no ambiente de inovação da cidade. “Falou ainda como as empresas pensam e o porque elas querem tanto estar aqui. Uma série de coisas muito interessantes que iremos levar para a Universidade”, salientou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de setembro de 2019 às 00:29
Compartilhar Comente

Deixe um comentário