AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc promove encontro para dialogar sobre o setor de franquias e fomentar o empreendedorismo

Unesc promove encontro para dialogar sobre o setor de franquias e fomentar o empreendedorismo
Evento será aberto ao público e reunirá cases de sucesso (Fotos: Arquivo) Mais imagens

O setor de franquias está em evidência no Brasil. Entre o fim de 2018 e agosto 2019 o faturamento de iniciativas na área já atingiu R$ 179,933 bilhões, segundo levantamento da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Reconhecendo as possibilidades de fomentar o empreendedorismo e promover debates sobre o assunto, a Unesc, por meio da Sala dos Municípios e do Núcleo de Empreendedorismo, promoverá o evento “Franchising: uma excelente oportunidade de empreender”. O encontro ocorre na noite do dia 4 de setembro, a partir das 19 horas, na sala 104 do Bloco R1.

O objetivo da proposta é integrar quem tem interesse em aprender sobre a área e pessoas com experiência no setor de franquias. Segundo a coordenadora da Sala dos Municípios, Izabel Regina de Souza, o resultado será a criação de cultura empreendedora no Sul de Santa Catarina. “O objetivo é apresentar cases de sucesso da área, integrando diálogos que esclareçam dúvidas e deem destaque para as oportunidades presentes na área de Franchising”, afirma.

Já estão confirmados para o encontro o diretor da Restaura Jeans, Flavio Conrad; a diretora das lojas Barriga Verde e Caverna do Dino, Fabiana Estrela, e a sócia proprietária da Mútua Negócios e Franchising, Viviane Almada.

O evento é aberto ao público e será realizado em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da prefeitura de Criciúma e a Associação Brasileira de Franchising. Para realizar a inscrição clique aqui. 

Como a Sala dos Municípios pode contribuir?

Reinaugurada em julho, o local tem a missão de abrir as portas da Universidade para as demandas do Sul catarinense. O projeto, com foco nos municípios da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) e Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna), atua no fomenta a inovação, captação de recursos, implementação de iniciativas e monitoramento de projetos.

  • Capacitação de professores;
  • Cursos voltados ao comércio e indústria;
  • Prestação de serviços;
  • Projetos de extensão;
  • Palestras, minicursos e workshop;
  • Prestação de serviços pelo Iparque (Parque Científico e Tecnológico), como projetos ambientais, saneamento básicos, mobilidade urbana, planos diretores e projetos de barramento de água.


​O espaço está aberto das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Para dialogar com a Sala dos Municípios, é disponibilizado os contatos (48) 3431-2745 e (48) 3431- 4586.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de agosto de 2019 às 18:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário