AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc recebe Caravana que apresenta Edital do Prêmio Elisabete Anderle

Unesc recebe Caravana que apresenta Edital do Prêmio Elisabete Anderle
Encontro reuniu profissionais da área cultural de toda a região Sul (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Unesc recebeu, na noite desta quinta-feira (22/8), a Caravana Anderle 2019. O evento reuniu os profissionais da área cultural de toda a região Sul para a apresentação do Edital do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2019. Neste ano, serão distribuídos R$ 5.600 milhões para 231 projetos.

Promovido desde 2009 pelo Governo do Estado, o prêmio Elisabete Anderle seleciona projetos culturais que receberão apoio financeiro para circularem em municípios de diversas regiões de Santa Catarina.

Segundo o produtor cultural da Unesc e integrante da COA (Comissão de Organização e Acompanhamento) do Edital do Prêmio, Maxwell Sandeer Flor, o evento apresentou o edital e esclareceu questões técnicas da premiação. "Existem várias mudanças referente a última edição a exemplo da divisão em três grades campos de atuação: Artes, Patrimônio Cultural e Artes Populares", destacou.

Os projetos serão distribuídos nas categorias:

– Edital de Patrimônio Cultural, que premiará projetos nas categorias Patrimônio Material, Patrimônio Imaterial, Museus e Bibliotecas Públicas;

– Edital de Artes Populares, que contemplará as categorias Artes Circenses, Culturas Populares e Diversidades, Culturas Negras e Afro-Brasileiras e Culturas dos Povos Indígenas;

– Edital de Artes, que se subdivide nas categorias Artes Visuais, Dança; Música, Teatro, e Letras – Livro, Leitura e Literatura.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de agosto de 2019 às 15:51
Compartilhar Comente

Deixe um comentário