AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc e Nova Veneza projetam parcerias para o turismo gastronômico e ensino universitário

Unesc e Nova Veneza projetam parcerias para o turismo gastronômico e ensino universitário
Encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (15/8) (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc e a gestão municipal de Nova Veneza fortaleceram relações e prospectaram parcerias na tarde desta quinta-feira (15/8). O prefeito do município, Rogério José Frigo, foi acolhido pela reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, em um momento para pensar em ações para o futuro.

Durante o encontro, o foco foi o curso superior Tecnólogo em Gastronomia. A ideia é levar os estudantes da Universidade para a Capital Catarinense da Gastronomia Italiana, reconhecida em lei pelo Governo Federal. O município disponibilizará espaços e estruturas locais para aprendizados e a Instituição contribuirá com sua expertise em ensino, pesquisa e extensão.

“Com inteligência, criatividade e parcerias se desenvolve uma grande riqueza local. Será um lindo projeto, que trará frutos aos dois lados e principalmente para a comunidade de nossa região”, destaca a reitora.

Os trabalhos em conjunto podem ser estendidos ao Hospital São Marcos, com atuação dos estudantes da área da saúde da Universidade no local. “A Unesc presente no município é um sonho realizado e um objetivo da gestão. Será um marco na história de Nova Veneza”, afirma Frigo.

Também participaram do encontro a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti; a coordenadora da Sala dos Municípios, Izabel Regina de Souza; o vice-reitor, Daniel Preve, e a assessora do gabinete da Reitoria, Tatiane Macarini.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni, e o procurador jurídico do município, Ricardo de Souza Mello Filho, também estiveram presentes.

O curso superior Tecnólogo em Gastronomia da Unesc

Com previsão de início para outubro, o curso foi pensado para atender o constante crescimento da área no mercado. Em dois anos e meio de estudos híbridos, com aulas presenciais e a distância, a graduação abordará técnicas culinárias das cozinhas tradicionais e contemporâneas; segurança de alimentos; serviços de A & B (Alimentos e Bebidas); nutrição; história da gastronomia; cozinha quente, fria e confeitaria; e empreendedorismo gastronômico.

Conforme o tutor do curso, Marco Antônio da Silva, o público alvo da graduação é abrangente. “O curso destina-se a pessoas que querem se tornar empreendedoras no setor de alimentos e bebidas, chefes de cozinha, assessores ou até consultores na área de A & B e todos os que desejam desenvolver habilidades em executar e apresentar preparações culinárias com sofisticação”, comenta.

Entre os diferenciais apresentados pelo curso, de acordo com Silva, está a estrutura laboratorial de ponta, além dos professores com experiência na área gastronômica. Além disso, a região apresenta potencialidades para o ramo, e o curso procura aprimorar o serviço já oferecido.

Entre as formas de entrada na Universidade está o Ingresso sem vestibular, uma modalidade via histórico escolar e com possibilidade de bolsas. Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelo (48) 3431-2560 ou pelo e-mail nutricao@unesc.net.

Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de agosto de 2019 às 16:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário