AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos de Mestrado e Doutorado colaboram com o Plano de Desenvolvimento Institucional

Alunos de Mestrado e Doutorado colaboram com o Plano de Desenvolvimento Institucional
Encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (Fotos: Marvin Fortes) Mais imagens

Os estudantes dos PPGs (Programas de Pós-Graduação) da Unesc também estão contribuindo com a elaboração do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional). Na manhã desta terça-feira (13/8), os alunos de Mestrado e Doutorado estiveram reunidos para debater eixos temáticos e dar sugestões para a Universidade dos próximos cinco anos. O PDI é uma iniciativa da Reitoria da Universidade, executada pelo Seplan (Setor de Planejamento Institucional).

“O Plano de Desenvolvimento Institucional é um espaço para quem vive o dia a dia da Universidade contribuir para o futuro em conjunto. Os primeiros momentos deste movimento estão sendo ricos, com uma ampla socialização de conhecimento e de experiências. Assim, começamos a ter um norte, para onde vamos e como seguiremos elevando a excelência de nossa Unesc”, afirma a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

O encontro marcou o encerramento da etapa de coleta de dados com a participação de professores, alunos e funcionários da Unesc e do Colégio Unesc e de pessoas da comunidade. Todas as contribuições serão compiladas e analisadas, colaborando para o desenvolvimento do PDI. O resultado será apresentado para todos os grupos participantes.

Entre os 26 eixos propostos, os alunos do Mestrado e do Doutorado refletiram sobre temas com os quais mais tinham afinidade. No encontro desta terça-feira, os diálogos foram realizados a partir de eixos como Meio Ambiente e Valores Humanos; Inovação; Comunicação e Divulgação Externa e Interna; Internacionalização e Mobilidade Acadêmica; Captação de Recursos e Prestação de Serviços; Diversidade e Cultura de Paz e Pesquisa, Políticas de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu.

O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unesc, Oscar Montedo, explicou que o movimento do PDI iniciou em novembro de 2018, primeiramente com uma sensibilização e construção dos eixos para verificar o que há de mais importante a ser trabalhado. A partir daí, iniciaram-se os encontros, para a elaboração do diagnóstico. “É muito importante a participação de vocês nesse processo.  Só dessa forma de democrática é que iremos construir um melhor documento que irá reger as nossas atividades”.

A coordenadora do Seplan, Almerinda Bianca Bez Batti Dias, explicou a dinâmica do encontro e afirmou que o objetivo é realizar um diagnóstico com a participação de todos os envolvidos no cotidiano da Universidade.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de agosto de 2019 às 15:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário