AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Medicina promove Jornada Científica e Simpósio Multiligas

Curso de Medicina promove Jornada Científica e Simpósio Multiligas
Evento será realizado de 22 a 24 de agosto na Unesc (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc será palco, entre os dias 22 e 24 de agosto, de dois tradicionais eventos do curso de Medicina. Serão realizados nestas datas a 15ª Jornada Científica e o terceiro Simpósio Multiligas. Durante os dias de evento o curso promoverá a discussão e o aprofundamento de temas relevantes para acadêmicos de Medicina e demais cursos da área da saúde interessados, além de ser aberto a estudantes de outras instituições, egressos e profissionais da região. As inscrições estão sendo realizadas no Centro Acadêmico Sérgio Alice pelo valor de R$ 40 por pessoa.

Para iniciar os dias de aprendizado, na quinta-feira (22/8) serão realizadas oficinas de Multiligas, atividade restrita a acadêmicos do curso de Medicina.

Já na sexta-feira (23/8), das 17h às 18h30, estudantes apresentarão e-pôsteres e em seguida todos os participantes serão recebidos para a abertura oficial do Simpósio com mesa redonda sobre carreira médica.

No sábado (24/8) pela manhã o assunto em discussão será Doenças Crônicas não Transmissíveis com Mesa Redonda sobre Diabetes Melittus e Hipertensão Arterial Sistêmica. Para finalizar, na tarde de sábado o evento será encerrado com uma Mesa Redonda sobre Doenças Osteomusculares e Saúde Mental.

Para a coordenadora do curso de Medicina, Maria Inês da Rosa, essa é mais uma oportunidade para os acadêmicos ampliarem seus horizontes e irem além do conhecimento de sala de aula. “Esses são eventos já tradicionais na Unesc e que proporcionam, além do contato entre os estudantes de diferentes fases, o aprendizado com outros professores. Tudo isso agrega ao profissional que está sendo formado dentro da Universidade”, destacou.

Os interessados em obter mais informações sobre o assunto podem entrar em contato pelo e-mail medicina2@unesc.net ou (48) 3431.2641. O Centro Acadêmico, onde devem ser realizadas as inscrições, fica localizado no segundo andar do Bloco S e funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de agosto de 2019 às 15:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário