AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Contagem regressiva para a Mini Cofafe

Contagem regressiva para a Mini Cofafe
Sábado (20/7) ficará marcado pelo esporte, integração e novas amizades (Foto: Arquivo) Mais imagens

“Vitória é estar entre amigos”. É assim que a Unesc se prepara para promover a Mini Cofafe (Confraternização dos Funcionários das Fundações Educacionais do Sistema Acafe) neste sábado (20/7). A data ficará marcada por um dia especial para os colaboradores da Universidade, com esporte, integração e novas amizades. Até o momento a Unesc, Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) e Univali (Universidade do Vale do Itajaí) estão confirmadas.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o momento é de alegria e a Universidade estará preparada para dar o melhor de si. “Nossa Instituição está muito feliz em promover este evento, entre colaboradores de três grandes instituições da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais): Unesc, Unisul e Univali. Investimos e acreditamos muito na integração dos colaboradores e no esporte como elemento que une e deixa as pessoas mais alegres, constrói vínculos e fortalece amizades. Nosso investimento é nas pessoas e estamos muito satisfeitos em apoiar as iniciativas da nossa equipe. A todos que estão chegando das nossas instituições de ensino coirmãs, sejam muito bem-vindos”.

Confira a programação

  • 8h30 – Recepção das delegações e café da manhã;
  • 9h30 – Início dos jogos;
  • 13 horas – Almoço;
  • 14 horas – Reinicio dos jogos:
  • 15 horas – Café julino;
  • 18h15 – Encerramento dos jogos;
  • 19 horas – Confraternização.

Refeições e momentos de integração serão realizados no restaurante Duck’s.

As competições


Durante o evento, serão realizadas competições em dez esportes, coletivos e individuais, além de uma festa de confraternização após as disputas. Serão promovidos torneios de bocha, futsal, vôlei, suíço, sinuca, canastra, truco, dominó, tênis de mesa e totó nas categorias masculina e feminina, de acordo com o engajamento dos participantes.

O coordenador do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), Edson Luís da Silva, o Edsinho, conta que a expectativa é de um evento que vá além da competição. “Já está virando tradição. É uma grande experiência, que vai além de competir. A confraternização proporciona novas amizades, novos conhecimentos e grandes momentos ao lado dos colegas de Universidade. Quem vai não esquece do espírito de união e das emoções durante as partidas, assim como também não esquece as pessoas que lá conhece”, afirma.

Edsinho conta com mais de 25 anos de experiência na organização e participação em eventos esportivos, como a Cofafe (Confraternização dos Funcionários das Fundações Educacionais do Sistema Acafe), e na diretoria da FCDU (Federação Catarinense do Desporto  Universitário).

Esporte para fortalecer laços e promover saúde

Durante a semana, os campos e as quadras da Universidade serão tomados pela integração e o espirito campeão dos colaboradores da Unesc. As iniciativas, lideradas por professores e funcionários da Instituição, serão treinos nas mais variadas modalidades. Para participar, o interessado pode entrar em contato com os responsáveis por cada modalidade.

Confira a lista de horários dos treinos e responsáveis:

  • Futsal e suíço aberto masculino, com treinos nas segundas e quartas-feiras, a partir das 22 horas. Responsável: Luciano Antunes no e-mail luciano@unesc.net.
  • Futsal feminino, todas as segundas-feiras, das 21h30 às 23h30, e nas sextas-feiras, das 20 às 22 horas. Responsável: Adriane Dornelles Espíndola no e-mail adrianedornelles@unesc.net.
  • Vôlei masculino, com treinos nas sextas-feiras das 17h30 às 19 horas. Responsável: Franco Espindola de Bom no e-mail franco@unesc.net.
  • Vôlei Feminino, com treinos as quintas-feiras, das 22 às 23 horas. Responsável: Alessandra Campos Goulart no e-mail alessandra.goulart@unesc.net.

Para participar de outras modalidades ou promover novas iniciativas de treinos, o colaborador pode procurar o Setor de Esporte ou o Sesmt, nos e-mails esportes@unesc.net e sesmt@unesc.net.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de julho de 2019 às 07:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário