AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Formandos em Ciências Contábeis são recebidos para despedido especial

Formandos em Ciências Contábeis são recebidos para despedido especial
Evento Formandos em Retrospectiva contou com a presença de professores e familiares dos graduandos na Unesc (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Unesc que estão encerrando a graduação neste primeiro semestre de 2019 foram recebidos para uma despedida especial da Universidade. Os graduandos, assim como seus familiares, estiveram no Auditório Ruy Hülse na noite desta quinta-feira (11/7) para o evento Formandos em Retrospectiva, um encontro cheio de recordações e emoção ao lado dos colegas e professores que fizeram parte da trajetória de cada um.

Na oportunidade, além de rever fotos, ouvir homenagens e abraçar os amigos feitos ao longo da caminhada, os formandos foram convidados a participar de uma chamada simbólica, sendo a última na Universidade, feita pela coordenadora do curso, Milla Lúcia Ferreira Guimarães, e pelo professor Manoel Vilsonei Menegali.

A jovem Alice Pereira Mateus, de 20 anos, é uma das acadêmicas que está encerrando a primeira graduação na Unesc. Ela e a família fizeram questão de sair de Araranguá até Criciúma para participar da última atividade como acadêmica. Os pais de Alice, Rosilda de Brito Pereira Mateus e Rildo Pereira Mateus, assim como o irmão caçula, André Pereira Mateus, aprovaram a iniciativa do curso em reunir familiares, alunos e professores para um momento especial antes da formatura oficial. “É a primeira vez que venho na Unesc e adorei a oportunidade. É uma chance única de conhecer o local que recebeu ela ao longo de todos esses anos”, comentou a mãe.

O pai já conhecia a Universidade, já que por algumas vezes trouxe a filha e aguardou até o fim da aula para que voltassem para casa nos dias em que não havia ônibus disponível. Com tamanha parceria entre a família, a conquista, é claro, é celebrada também em conjunto. “É uma vitória para todos. Nós que acompanhamos o esforço dela ao vir todos os dias para a aula, se esforçando para estudar e ao mesmo tempo trabalhar, sabemos o valor dessa conquista. As vezes parecia que não daríamos conta, mas agora é só comemorar”, comentou o pai orgulhoso.

Ao fim do evento os participantes foram recebidos no hall do auditório com um coquetel oferecido pelo Diretório Acadêmico do curso.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de julho de 2019 às 21:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário