AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Universidade recebe 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Universidade recebe 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Encontro terá como tema “Vozes, Direitos e Fome” (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Universidade vai ser palco, no dia 15 de julho, da 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com a participação de representes dos municípios, de entidades da região e de povos tradicionais, além de profissionais da saúde e agricultores familiares. Em 2019, o evento vai promover debates dentro do tema “Vozes, Direitos e Fome”.

A conferência é uma realização do Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) de Criciúma e inicia às 13h30 no Auditório Edson Rodrigues. O evento será preparatório para a 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que ocorrerá dias 29 e 30 de outubro de 2019 em Florianópolis.

As inscrições para o evento iniciam às 13 horas e a abertura oficial, às 13h30. Em seguida, haverá uma palestra com a presidente do Consea/SC (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina), Rita de Cassia Maraschin da Silva.

Após a palestra, haverá um momento de confraternização, com o Café da Agricultura Familiar. Às 15h20, os participantes vão se dividir em grupos de trabalho e às 16h50, ocorrerá a plenária final.

A conferência terá como lema “Luta para a Garantia da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional” e quer ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo à população o direito à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social no Sistema, na Política e no Plano de Segurança Alimentar e Nutricional.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de julho de 2019 às 15:38
Compartilhar Comente

Deixe um comentário