AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc firma convênio com sindicatos rurais da Microrregião Carbonífera

Unesc firma convênio com sindicatos rurais da Microrregião Carbonífera
Parceria foi oficializada na tarde desta quarta-feira (70/7) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Um convênio assinado na tarde desta quarta-feira (10/7) entre a Unesc e a Associação dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Microregião Carbonífera de Santa Catarina promete ser um diferencial no incentivo à busca da qualificação profissional. O convênio, que se estende aos municípios de Criciúma, Içara, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso, Cocal do Sul, Urussanga, Orleans e Lauro Müller, concede aos associados descontos de 20% de desconto na mensalidade da graduação, pós-graduação (lato sensu) e EaD (Ensino a Distância), além de 30% nas mensalidades do Colégio Unesc. A assinatura do contrato foi acompanhada por representantes dos sindicatos das cidades envolvidas.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Veneza, Evandro Boaroli, ao firmar uma parceria entre o sindicato que preside e a Universidade logo lhe veio a ideia de estender esse benefício para as demais cidades da microrregião. “É um convênio muito importante para o trabalhador rural poder acessar algum tipo de incentivo ao estudo. Agradeço muito a abertura que foi dada pela Unesc, que entendeu nossa necessidade e nos deu todo o apoio”, comentou.

Emocionado, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Içara, Jair de Stefani, destacou a importância do incentivo por meio dos descontos e de outras atitudes. “Anos atrás eu mesmo não acreditava que era possível formar os filhos na Universidade. Acreditava que não teríamos condições e cheguei a dizer para os meus filhos que não poderíamos oferecer isso a eles. Hoje, com os dois formados aqui, me arrependo de não ter acreditado que conseguiríamos e ter dependido da coragem deles para conquistarmos esse sonho”, comentou o representante.

De acordo com Jair, mesmo que, assim como muitas famílias, o agricultor passe por períodos de aperto, cabe a todos incentivar e ajudar da maneira que for possível para que aqueles que sonham em estudar possam também conquistar essa vitória. “Como vocês mesmo nos disseram, a Universidade é um meio de transformação social. Não podemos, de forma alguma, destruir o sonho de alguém que quer buscar o estudo. Isso eu aprendi com a vida e, desde então, passo adiante para todos que encontro e não canso de dizer que temos que incentivar o estudo”, completou.

Para o gerente comercial da Unesc, Augusto Magalhães, a parceria é mais um passo que a Universidade dá dentro do seu objetivo. “É um prazer para nós firmarmos esse convênio que oferece o incentivo para que mais pessoas possam acessar a Universidade e, dessa forma, ela fazer de fato o que se propõe, auxiliar o desenvolvimento regional”, destacou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de julho de 2019 às 14:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário