AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Programa de Exercícios para Idosos na Unesc com inscrições abertas

Programa de Exercícios para Idosos na Unesc com inscrições abertas
Matriculas serão realizadas em 1º de julho (Foto: Arquivo) Mais imagens

O Programa de Exercícios para Idosos, desenvolvido na Unesc, vai levar mais qualidade de vida a quem tem entre 60 e 70 anos. A iniciativa é resultado de uma dissertação do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva da Universidade e vai proporcionar, gratuitamente, momentos com prática da musculação, de Yoga e exercícios aeróbicos. O foco é a melhora na cognição, memória e imunidade do participante.

Segundo Beatriz Giusti Furtado, pesquisadora responsável pelo projeto, já existem resultados concretos sobre a eficácia da proposta. Ao longo das atividades, com duração de três meses e frequência de três dias semanais, serão realizados monitoramentos e análises da evolução do participante.

“Com o acompanhamento dos diferentes modelos de exercício físico, com foco em funções cognitivas, psicológicas, imunológicas e de autonomia funcional de idosos saudáveis, é possível validar a eficácia do projeto e adequar as atividades para proporcionar uma melhor qualidade de vida”, conta Beatriz.

A pesquisadora também explica que os dados gerados durante os exercícios vão contribuir com o segmento cientifico do projeto, que busca ilustrar a importância da prática do exercício físico para a saúde, destacando a relevância da atuação do profissional de educação física – bacharel.

Inscrições

Para participar do projeto, as inscrições serão realizadas em 1º de agosto na sala 11 do Complexo Esportivo da Universidade. É necessário apresentar liberação médica para praticar exercícios e um documento com foto.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de julho de 2019 às 13:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário