AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Eventos em alusão a Semana de Orgulho LGBT são encerrados com Conferência Livre

Eventos em alusão a Semana de Orgulho LGBT são encerrados com Conferência Livre
​Através de discussões o grupo construiu um documento público com as principais reivindicações da comunidade (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Os assuntos que envolvem a comunidade LGBTQI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros, queer), suas necessidades, seus anseios e seus papeis foram amplamente discutidos na Unesc nesta sexta-feira (28/6). Após atividades realizadas ao longo de todo o dia, a programação foi encerrada com a Conferência Livre LGBTQI+.

Em formato de roda de conversa, após aproximação por meio de breve apresentação de cada um dos participantes, o grupo discutiu as principais temáticas acerca de três eixos centrais: saúde, educação e segurança da comunidade LGBTQI+. Os participantes dividiam-se em acadêmicos dos mais variados cursos, egressos, residentes da Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, professores e comunidade externa.

De diferentes pontos de vistas, os integrantes do grupo opinaram e ajudaram na elaboração do documento principal. A ideia, conforme a residente Patrícia Mariano, é levar o material final para as lideranças da Universidade e do Município afim de buscar soluções para as questões apontadas.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de junho de 2019 às 21:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário