AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Acadêmicos do curso de Enfermagem assistem simulação de parto natural

Acadêmicos do curso de Enfermagem assistem simulação de parto natural
Atividade integra a programação da 17ª Semana Científica do curso (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Em mais um dia de muito aprendizado para acadêmicos de Enfermagem da Unesc, integrando a 17ª Semana Científica do curso, foi realizada na noite desta quarta-feira (15/5) uma simulação de parto natural em pleno Auditório Ruy Hülse. O responsável pelo teatro foi o enfermeiro Edson Luiz Sheffer, egresso da Unesc que atualmente atua no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Forquilhinha.

Edson contou com a participação de colegas para um teatro que demonstrou os procedimentos corretos a serem realizados, desde a chamada de atendimento do Samu até a atuação dos profissionais com cuidado da saúde da parturiente e do bebê recém-nascido, reproduzindo uma situação já vivenciada em seu dia a dia na função de socorrista. Após a encenação Edson conduziu ainda a apresentação Suporte Básico de Vida.

Nesta mesma noite, os formandos do curso de Enfermagem conduziram uma aula especial aos colegas. Já ao longo do dia, a programação contou ainda com a apresentação de trabalhos orais submetidos no evento.

A conferência de encerramento da Semana Científica ocorrerá na noite de quinta-feira (16/5) com o tema "Os desafios da enfermagem para uma prática com equidade", sob responsabilidade da profissional Elaine Fortes. Neste mesmo dia será realizado um jantar de confraternização dos egressos no restaurante Montalccino.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas na secretaria do curso no telefone (48) 3431.2562.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de maio de 2019 às 22:05
Compartilhar Comente

Deixe um comentário