AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Nova direção do Grêmio Estudantil do Colégio Unesc é empossada

Alegria e responsabilidade. Estes foram os sentimentos expostos por Vitor Vitório de Souza ao assumir a presidência da nova diretoria do Grêmio Estudantil do Colégio Unesc, empossada nesta quarta-feira (8). Quase 200 alunos do Colégio estiveram presentes na cerimônia, além de representantes dos grêmios estudantis das escolas Joaquim Ramos, Hercílio Amante e Heriberto Hülse.

Durante seu discurso de posse, o novo presidente do Grêmio aproveitou para agradecer a confiança dos alunos durante as eleições. “Obrigado por nos ajudarem a iniciar uma caminhada voltada para um Colégio mais forte, plural e acolhedor”, enfatizou o integrante da chapa “Voz Estudantil”, vencedora das eleições.

O estudante também ressaltou a vontade de aproximação com o corpo discente. “Desejamos ouvir a voz de todos, só assim poderemos seguir em frente realizando projetos e ações para o bem do ambiente escolar”, acrescentou Vitor.

A ex-presidente do Grêmio, Helen Aparecida Manenti, desejou uma boa gestão à chapa vencedora. “Sucesso para os que agora assumem o Grêmio, que consigam realizar todos os seus projetos e que sigam oferecendo boas ações para os estudantes e o Colégio”, disse. 

Grêmio como unificador em prol do Colégio

A corrida eleitoral ficou marcada pela união dos estudantes. “As chapas mostraram que, embora concorressem entre si, estavam ali pelo bem maior, que é o Colégio e seus estudantes”, colocou a professora responsável pelo Grêmio Estudantil, Wânia Inácio da Silva Ramos, que também parabenizou o interesse dos alunos pela ação política envolta no Grêmio. “É algo muito importante para o fortalecimento do Colégio”, completou.

Quem também demonstrou felicidade com os bons resultados foi o diretor de Ensino de Graduação, professor Marcelo Feldhaus. A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, parabenizou a maestria da direção do Colégio em conduzir o processo eleitoral. “Ter um Grêmio é o mesmo que ouvir a voz do estudante”, afirmou. “Não existe escola sem pessoas e a educação de qualidade se faz com pessoas. É isso que o Colégio Unesc representa para a Universidade: educar bem para formar pessoas instruídas não só para a sala de aula, mas para a vida”, garantiu o professor.

E a direção do Colégio também aproveitou para agradecer aos presentes e apoiadores. “Um muito obrigado à reitora Luciane e ao diretor de ensino Marcelo, que sempre nos apoiaram e auxiliaram nos mais variados projetos como este”, pontuou a diretora do Colégio, Marlene Pires.

Ela também enfatizou a vontade da direção em auxiliar o novo Grêmio para o que for preciso. “É uma honra empossar mais uma diretoria para o Grêmio, que está aqui para dar voz aos estudantes. Estamos à disposição e esperamos que a nova parceria possa continuar com os bons resultados alcançados no ano passado, além de acrescentar novas conquistas para os alunos”, destacou Marlene.

​Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de maio de 2019 às 13:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário