AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc Comunitária: Universidade realiza atividades em cidades da região

Unesc Comunitária: Universidade realiza atividades em cidades da região
Universidade esteveoferecendo atividades comunitárias em Forquilhinha e Urussanga (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc esteve na manhã de sexta-feira (25/4) em Forquilhinha e Urussanga realizando ações comunitárias. Em Forquilhinha a ação ocorreu em frente à Praça Matriz e teve a parceria das rádios Hulha Negra e Som Maior. Já em Urussanga, as atividades ocorreram na Praça Central Anita Garibaldi e tiveram o apoio da Secretaria de Saúde de Urussanga.

Na atividade em Forquilhinha, onde foram realizadas 160 atividades, o curso de Biomedicina realizou auriculoterapia e tipagem sanguínea. O curso de Fisioterapia também realizou auriculoterapia e terapia manual. O curso de Nutrição esteve à disposição realizando avaliações e orientações nutricionais, e teste de IMC (Índice de Massa Corporal). O curso de Enfermagem realizou teste de glicemia, pressão arterial e dicas de educação em saúde de forma geral. Já o curso de Farmácia esteve oferecendo orientações sobre medicamentos, realizando testes de tipagem sanguínea, orientações fitoterápicas e também apresentou o projeto da Farmácia Solidária. Os cursos de Odontologia, Psicologia e Ciências Biológicas também participaram da ação.

Em Urussanga, o curso de Biomedicina realizou auriculoterapia e exames de tipagem sanguínea. O curso de Fisioterapia também realizou auriculoterapia e terapia manual. O curso de Nutrição esteve realizando avaliações e orientações nutricionais e teste de IMC (Índice de Massa Corporal). O curso de Odontologia também esteve presente no evento.

As ações foram promovidas pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de abril de 2019 às 14:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito