AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Atualidades: Notícias pautam debates entre alunos do Colégio Unesc

Atualidades: Notícias pautam debates entre alunos do Colégio Unesc
Alunos participaram de série de palestras sobre temas atuais. (Foto: Wânia Ramos) Mais imagens

A internet faz parte do cotidiano de muitas pessoas. E ela é ainda mais presente quando se trata de adolescentes nas mídias sociais. Mas quando a internet pode ser tornar um problema? Esse foi o questionamento que trouxe a palestra do professor doutorando Luciano Antunes, que debateu "Internet, Redes Sociais e Fake News" com a Terceira Série do Ensino Médio do Colégio Unesc, na última sexta-feira (26/04). 

O debate ocorreu na aula de atualidades dos estudantes, ministrada pela professora Wânia da Silva Ramos. "O evento faz parte de uma proposta de estudos, no qual os estudantes buscam se atualizar, procurando estar por dentro de notícias atuais no âmbito de Criciúma, Santa Catarina, Brasil e do mundo", colocou a docente. Para tanto, discussões com base em notícias polêmicas são realizadas. 

Quem ministra as palestras são profissionais da Unesc, especializados em cada temática. Além da última palestra, os alunos do Colégio já participaram, também, de debates com os temas "Policiamento, sistema prisional brasileiro, leis de punição e as facções criminosas", com o professor Dr. João Mello, e o projeto "Amora", com o tema "Feminicídio". "Essas palestras tem sido enriquecedoras, contribuindo para preparação dos nossos estudantes para vestibulares e o Enem, com produções textuais explorando a temática em parceria com a professora de produção textual do Colégio.", finalizou Wânia. 

​Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de abril de 2019 às 11:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário