AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos dos cursos da área da saúde participam de atividade no bairro Milanese

Alunos dos cursos da área da saúde participam de atividade no bairro Milanese
Acadêmicos aplicaram questionários com moradores da comunidade (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Nesta quarta-feira (24/04) acadêmicos dos cursos da área da saúde da Unesc iniciaram mais uma etapa da disciplina Interação Comunitária. Fruto de uma ideia da atual reitora Luciane Bisognin Ceretta, enquanto coordenadora da antiga Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde, a disciplina integra estudantes dos cursos da saúde: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Medicina e Psicologia, em atividades teóricas com inserção dos acadêmicos na comunidade.

A primeira atividade fora das salas de aula foi realizada no bairro Milanese, onde os acadêmicos convidaram os moradores, de casa em casa, a participarem de um questionário. "Depois de um reconhecimento da área e suas microáreas, os estudantes aplicaram uma entrevista com os moradores do bairro para compreender aspectos relacionados à vida e à saúde daquele território", ressalta Jacks Soratto, um dos professores da disciplina.

Conforme Jacks, após a aplicação das entrevistas, os acadêmicos farão a análise dos dados e, por fim, a devolutiva aos moradores de informações em forma de panfleto.

No total, mais de 200 alunos dos sete cursos participam das atividades.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de abril de 2019 às 21:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário