AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Sala Edi Balod recebe exposição "Nós estamos trabalhando agora"

Sala Edi Balod recebe exposição
Espaço é aberto ao público e pode ser visitado até 30 de maio, das 14 às 21 horas (Fotos: Cristine Nasário Gomes) Mais imagens

A exposição "Nós estamos trabalhando agora" dará destaque aos processos artísticos na criação da arte. A montagem é resultado de encontros realizados no projeto Pretexto, promovido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), durante os meses de março e abril. A abertura ocorrerá nesta sexta-feira (26/4), às 19h30, na Sala Edi Balod da Unesc. O espaço será aberto ao público e pode ser visitado até 30 de maio, das 14 às 21 horas.  

A curadora da exposição, Kamilla Nunes, explica que "Nós estamos trabalhando agora" vai além de uma exposição de arte. “É uma exposição e um laboratório, é um ateliê e uma sala de aula. Neste projeto não serão apresentadas obras de arte, mas processos artísticos, o trabalho mesmo”, afirma.

Ela também conta que o objetivo é criar esferas públicas e espaços de cooperação, com a criação de zonas de indeterminação, tomada de consciência e mobilização artística e política. “Assim, criaremos um mundo sensível, que afeta e é afetado pela realidade que o circunda e o atravessa. Somos, também, uma plataforma prática e discursiva criada para possibilitar outros formatos para a produção e a apresentação da arte, para além da estrutura institucional normativa e ideológica estabelecida e organizada no modernismo”, afirma.

A montagem é autoria das artistas Angélica Neumaier, Bruna Speck, Cátia Hahn, Daniele Zacarão, Francine Nazário, Gisele Gonçalves, Helen Macedo, Iolanda Peres, Laridelua, Leyene Oliveira, Meg, Um Borderline e Maju Amboni.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de abril de 2019 às 17:46
Compartilhar Comente

Deixe um comentário