AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Diálogos Unesc proporciona manhã de encontro entre gestão universitária e acadêmicos

Diálogos Unesc proporciona manhã de encontro entre gestão universitária e acadêmicos
Reitoria apresenta ideias e recebe sugestões dos estudantes (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A manhã desta quarta-feira (24/4) foi marcada por um encontro especial entre gestores da Universidade e estudantes, durante mais uma edição do Diálogos Unesc. Reunidos no Auditório Ruy Hülse, os acadêmicos puderam sugerir, elogiar, tirar dúvidas e reivindicar ao longo da conversa. A Reitoria apresentou ações e iniciativas já implantadas pela gestão atual e as que estão sendo projetadas ou em vias de serem colocadas em prática e respondeu todos aqueles que desejaram se manifestar ao longo do encontro. Os posicionamentos dos alunos foram todos registrados pela equipe da Reitoria.

A reitora, Luciane Bisognin Ceretta, conduziu o evento e iniciou apresentando os eixos estratégicos da gestão universitária: sustentabilidade financeira, inovação, excelência acadêmica, valorização de pessoas, respeito às diversidades, participação da comunidade, tecnologia da informação, atenção ao estudante, internacionalização, ensino a distância, comunicação e marketing e meio ambiente.

Luciane apresentou ainda os encaminhamentos dados às questões levantadas em edições anteriores do Diálogos Unesc, como: melhorias das taxas acadêmicas; centralização de atendimentos na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico);  reavaliação e simplificação no trabalho relacionado à bolsa do Artigo 170; encontros de aproximação com a comunidade de forma geral; inovação curricular e tecnológica; e melhora na vigilância e nos estacionamentos.

Depois da apresentação da reitora, os microfones estiveram à disposição dos acadêmicos para realizar suas manifestações. Ao longo do diálogo, o presidente e a vice-presidente do DCE (Diretório Central do Estudante), Alexandre Bristot e Suzel Ramos, colaboraram com esclarecimentos e também apresentaram solicitações. Pontos relacionados à estrutura do campus, elogios sobre ações desenvolvidas pela Instituição e sugestões de melhorias em atendimentos e processos estiveram entre os temas elencados pelos acadêmicos.

O evento teve a participação do vice-reitor, Daniel Preve; da pró-reitora Administrativa, Indianara Reynaud Toreti; da chefe de gabinete, Gisele Coelho Lopes; do gerente de Inovação, Evânio Nicoleit; do diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus; do diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Oscar Montedo; de uma das coordenadoras da Secretaria da Diversidade e Políticas de Ações Afirmativas, Janaína Vitório; e da coordenadora da Central de Atendimento ao Estudante, Mira Dagostim.

O próximo Diálogos Unesc ocorrerá no dia 29 de abril, às 14h30 com colaboradores e às 18 horas com os professores. 

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de abril de 2019 às 16:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário