AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Café com Muitas Ideias debate a relação da Reforma da Previdência e da pessoa com deficiência

Café com Muitas Ideias debate a relação da Reforma da Previdência e da pessoa com deficiência
Evento reuniu profissionais do CER, acadêmicos, professores e comunidade externa (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Uma roda de conversa, quitutes e muito diálogo. Assim é o “Café com Muitas Ideias”, promovido pelo CER (Centro Especializado em Reabilitação) da Unesc. A segunda edição do encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (23/4) na Universidade e reuniu profissionais da Unesc, acadêmicos e a comunidade externa para debater o tema “A Reforma da Previdência e a Pessoa com Deficiência”, tendo como convidada a Assistente Social do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Caren Delfino Pivetta.

De acordo com Caren, a conversa teve o objetivo de debater os dois impactos e as questões sociais dos benefícios aos deficientes. “Se os impactos já são grandes para os trabalhadores, para os deficientes será mais ainda”, colocou.

Conforme a assistente social, o acesso à previdência impacta o deficiente em outros pontos. “Muitos não têm acesso ao estudo, ou não têm equipamentos, então como essas pessoas vão acessar o mercado de trabalho?”, pontuou. “A realidade social e o acesso às políticas públicas também impactam na previdência”, acrescentou.

A assistente social ainda pontuou os impactos para os profissionais que atuam com os deficientes, pois sem os recursos vindos do benefício da aposentadoria, essas pessoas não poderiam acessar os serviços. Para a coordenadora do CER, Mágada Tesmann, é de extrema importância debater este assunto dentro da Universidade.

Caren também é conselheira do Codec (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) de Criciúma. O evento contou com participantes do CER, dos cursos de Direito e Nutrição e profissionais externos que envolvem a temática.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de abril de 2019 às 22:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário