AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Gestão e comunidade acadêmica se reúnem em mais uma edição da ação Diálogos Unesc

Gestão e comunidade acadêmica se reúnem em mais uma edição da ação Diálogos Unesc
Auditório Ruy Hülse esteve lotado na noite desta terça-feira (23/04) para conversa aberta sobre as demandas da Universidade (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

De forma sincera, aberta e direta, a reitoria da Unesc esteve entre acadêmicos que lotaram o Auditório Ruy Hülse na noite desta terça-feira (23/04) para mais uma edição do Diálogos Unesc, ação que busca aproximar a comunidade acadêmica da gestão da Universidade.

A noite foi de apresentação de ações já realizadas pela Universidade, por meio de reivindicações levantadas nas edições passadas e das melhorias que já estão em planejamento para serem colocadas em prática, além da maciça participação dos estudantes expondo seus desejos e necessidades.

Entre as questões citadas nas últimas edições do Diálogos Unesc e que já tiveram encaminhamentos positivos, foram apresentadas pela reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, as melhorias no que diz respeito às taxas acadêmicas; à centralização de atendimentos na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico); à reavaliação e simplificação no trabalho relacionado à bolsa do Artigo 170; à encontros de aproximação com a comunidade de forma geral; à inovação curricular e tecnológica; à melhora na vigilância e nos estacionamentos; entre tantas outras ações já realizadas.

Após as explanações e a apresentação da equipe gestora da Universidade, os estudantes tiveram espaço aberto para falar sobre os seus anseios. Entre as sugestões trazidas por acadêmicos esteve a da acadêmica da 5ª fase do curso de Artes Visuais, Renata Ribeiro Machado. Em um relato emocionado, Renata agradeceu a atenção já recebida da reitoria em outras oportunidades nas quais os procurou e reiterou seu pedido de atenção às acadêmicas que são mães e aos acadêmicos que são pais. “Nós não queremos que o fato de termos filhos inviabilize a nossa participação na Universidade. Meu pedido por um olhar por pessoas como eu que precisariam de um espaço para deixar o filho para vir a um evento como esse ou do Pibid, por exemplo, além de um fraldário disponível nos banheiros”, destacou. Ainda em suas palavras, a acadêmica reivindicou vagas especiais no estacionamento para gestantes e pessoas com crianças de colo.

Em meio a dezenas de possibilidades sugeridas pelos acadêmicos esteve ainda a criação de uma empresa júnior que possa atuar no trabalho de melhoria nos serviços prestados por restaurantes e lanchonetes do campus. Todas as questões levantadas foram registradas e serão encaminhadas da melhor forma para avaliação da equipe gestora.

A próxima edição da ação Diálogos Unesc será realizada nesta quarta-feira (24/04) às 9h também no Auditório Ruy Hülse.


Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de abril de 2019 às 22:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário