AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Diálogos Unesc: Um espaço para falar sobre a Universidade e seu futuro

Diálogos Unesc: Um espaço para falar sobre a Universidade e seu futuro
Iniciativa promove encontros entre reitoria, colaboradores, professores e estudantes (Foto: Arquivo/Assessoria de Imprensa) Mais imagens

O Diálogos Unesc promoverá novos momentos para pensar e debater o futuro da Universidade. Nesta terça-feira (23/4) e quarta-feira (24/4), acadêmicos e a equipe da Reitoria estarão reunidos para os primeiros encontros da ação em 2019, no Auditório Ruy Hülse, das 19h30 às 20h30 e das 9h30 às 11h30, respectivamente. No dia 29, novos eventos serão realizados para conversas com colaboradores e professores.

A iniciativa, proposta pela Reitoria da Universidade, busca estabelecer uma aproximação com quem passa diariamente pela Instituição, ouvir reivindicações e até fomentar ideias em prol do desenvolvimento de cursos e setores.

A reitora, Luciane Bisognin Ceretta, explica que serão realizadas conversas em todos os semestres, possibilitando uma continuidade destas e acompanhamentos das reivindicações. “Aqui estamos dialogando e escrevendo o futuro da Universidade. Avaliar o andamento da Instituição e perceber o olhar do estudante é fundamental, pois estes são os olhares dos que estão em todos os lados da Unesc”, afirma a reitora.

Momento de ideias

Entre os assuntos levantados na última edição, em setembro de 2018, a universitária Vitoria Maria Vito, do curso de Biomedicina, propôs a realização de mais projetos que possam integrar acadêmicos, cursos de graduação da Universidade e experiências práticas. No primeiro semestre de 2019, o Vivercom (Vivências e Experiências na Comunidade), idealizado pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, levou estudantes e residentes às cidades do Sul catarinense durante cinco dias para desenvolver impacto social por meio de informações, serviços e cidadania.

Ao fim do último dia, mais de quatro mil pessoas passaram pelas atividades do projeto. Leia mais aqui.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de abril de 2019 às 16:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário