AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Parceria entre Unesc e CMDCA tira dúvidas sobre Imposto de Renda na Praça

Parceria entre Unesc e CMDCA tira dúvidas sobre Imposto de Renda na Praça
Ação ocorre na Praça Nereu Ramos, em Criciúma (Foto: Arquivo Unesc) Mais imagens

A Unesc, em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), estará na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, tirando dúvidas em relação à declaração do IRPF (Imposto de Renda para Pessoa Física). A ação ocorrerá neste sábado (13/4) e faz parte das ações do Imposto de Renda na Praça, projeto organizada pelo curso de Ciências Contábeis da Unesc.

Além de tirar dúvidas sobre a declaração, o grupo também orientará os presentes sobre a possibilidade de destinar parte do Imposto ao FIA (Fundo Municipal para Infância e Adolescência). “Esta parceria forte que temos com o FIA e com o Conselho da Criança e do Adolescente tem trazido um reflexo positivo ao curso e grandes aprendizados aos estudantes, contribuindo também com a comunidade”, afirma o professor responsável e idealizador do projeto, Manoel Menegali.

Já os conselheiros esclarecerão dúvidas sobre o Fundo para Infância e Adolescência (FIA). “O Imposto de Renda é a principal fonte de arrecadação do FIA, onde os recursos são destinados aos direitos das crianças e dos adolescentes”, comenta a secretária executiva do CMDCA de Criciúma, Marinês Nogueira.

A ação na Praça Nereu Ramos também contará com atrações culturais promovidas por entidades de Criciúma que atendem e prestam serviços às crianças e aos adolescentes do município.

Doação para o FIA

Pessoas físicas que optam pela Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda utilizando as deduções legais, podem doar até 6% do IRPF devido até o último dia útil de dezembro do ano base. As doações podem ser feitas por meio de depósitos identificados em contas das instituições vinculadas ao FIA.

Conforme resoluções do CMDCA de Criciúma, o comprovante do FIA serve para as deduções fiscais previstas em lei. Nos depósitos identificados deve conter três informações: nome, CPF ou CNPJ e telefone.

Colaboração: Secom Prefeitura de Criciúma

Vitor Netto – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de abril de 2019 às 17:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário