AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

O bem-estar como aliado do saber

O bem-estar como aliado do saber
Atividades de relaxamento e concentração auxiliam na apropriação do conhecimento pelos alunos do Colégio Unesc (Fotos: Fagner Santos) Mais imagens

A busca pelo alinhamento do conhecimento com o bem-estar físico e mental. Este foi o objetivo do acadêmico de Psicologia da Unesc, Cleyton Laudelino Demétrio, ao ensinar técnicas de relaxamento para os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc. O acadêmico é orientado pelo professor do curso de Psicologia da Unesc Zolnei Vargas

Com foco em desenvolver integralmente os alunos, o Colégio Unesc já realiza atividades semelhantes desde o ano passado. “Auxilia na formação integral, além de acrescentar na apropriação do conhecimento”, coloca a diretora da instituição de ensino, Marlene Pires.

Com foco na formação integral

A importância de atividades semelhantes se encontra na contribuição às crianças e aos adolescentes em fase de desenvolvimento cognitivo, de caráter e construção de personalidade. “O psicólogo é um profissional muito importante. A psicologia pode aquecer as relações e pode auxiliar na resolução de conflitos. Também pode fortalecer emocionalmente as crianças e todos que fazem parte dessa construção”, coloca Demétrio, responsável pelo desenvolvimento do relaxamento com os estudantes.

Ainda para 2019, o Colégio Unesc objetiva continuar desenvolvendo um projeto que envolva a utilização de ioga e outros métodos de relaxamento dos estudantes, tais como músicas próprias para meditação. “É uma inovação que complementa o conhecimento com o sentir-se bem”, coloca Marlene.

A coordenadora pedagógica do Colégio Unesc, Carina de Freitas, ressalta a boa aceitação do projeto. “As crianças e os pais nos dão um retorno muito positivo dessa atividade, pois percebem o avanço no desempenho escolar de seus filhos”, finalizou.

Fagner Santos - Agência Novo Texto/Aicom Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de março de 2019 às 17:47
Compartilhar Comente

Deixe um comentário