AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc recebe Conferência Municipal da Saúde

Unesc recebe Conferência Municipal da Saúde
Evento inicia nesta terça-feira no auditório Ruy Hülse (Foto: Guilherme Hahn) Mais imagens

O desenvolvimento de políticas públicas de saúde relacionadas ao SUS (Sistema Único de Saúde) e as prioridades em saúde em Criciúma serão temas da 9ª Conferência Municipal de Saúde, evento realizado na Unesc. A iniciativa, que acontece a cada quatro anos, é coordenada pela Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Criciúma. O evento é aberto ao público e ocorrerá nesta terça-feira (26), a partir das 17h, e quarta-feira (27), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, no Auditório Ruy Hülse.

Interessados em participar da conferência municipal podem se inscrever no local do evento ou por meio do site. “É fundamental a participação das pessoas, pois o evento é um espaço democrático onde vamos avaliar, planejar e fixar ações que interfiram, de forma positiva, na qualidade dos serviços de saúde ofertados na rede pública municipal”, comenta a nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde e integrante da comissão organizadora da conferência, Ana Paula Aguiar Milanez.

Conforme a nutricionista, o grande tema da conferência municipal é: ‘Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS’. O assunto será o foco principal de uma palestra ministrada pela diretora do Instituto Maria Schmitt (IMAS), Mirian Késia Labs de Lima. A profissional é graduada em Direito pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Durante o evento, propostas para qualificar os serviços de saúde em Criciúma serão formuladas e encaminhadas para a 8ª Conferência Estadual de Saúde e 16ª Conferência Nacional de Saúde. Os representantes do município na etapa estadual e nacional da conferência também serão eleitos. “O SUS é importante na vida das pessoas e merece ser discutido de forma democrática. Esperamos que a comunidade não perca essa oportunidade de participar da conferência municipal”, destaca Ana Paula.

Programação da 9º Conferência Municipal de Saúde:

Terça-feira (26/03)

17h - Credenciamento/café

18h - Abertura

18h45 - Aprovação do Regimento

20h15 - Palestra: ‘Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS’

21h15 - Debate

21h45 - Encerramento

Quarta-feira (27/03)

8h - Credenciamento

8h30 - Orientação para os trabalhos de grupos

9h - Discussão e construção das propostas

12h - Intervalo

13h30 - Apresentação e votação das propostas

15h30 - Leitura das moções

16h - Eleição de delegados

17h - Encerramento/café

Colaboração:  Jhulian Pereira / Prefeitura Municipal de Criciúma

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de março de 2019 às 16:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário