AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Inscrições abertas para 3º Seminário de Educação, Conhecimento e Processos Educativos

Inscrições abertas para 3º Seminário de Educação, Conhecimento e Processos Educativos
Durante o evento ocorrerá o 1º Encontro de Egressos do PPGE da Unesc (Foto: Arquivo Unesc) Mais imagens

Estão abertas as inscrições para o 3º Seminário de Educação, Conhecimento e Processos Educativos. O evento é organizado pelo PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) da Unesc e acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de maio na Universidade. Esta edição reunirá professores, pesquisadores e estudantes para discutir o tema Educação e Formação Humana. Durante o seminário, também ocorrerá o 1º Encontro de Egressos do PPGE da Unesc.

O Seminário tem o propósito de servir como um espaço para debates relevantes sobre a educação em relação à formação na sua plenitude, com foco na dimensão humana na perspectiva histórico-crítica e multicultural. Além disso, reconhecer a complexidade social e cultural em tempos de escassez de recursos, incertezas políticas e o viés mercantilista da formação profissional.

O evento tem ainda o objetivo de apresentar os resultados dos estudos que se tem produzido no PPGE, dentro das Linhas de Pesquisa: Educação e Produção do Conhecimento nos Processos Pedagógicos; Formação e Gestão em Processos Educativos; e Educação, Linguagem e Memória, discutindo as metodologias, referenciais teóricos e refletir sobre o estado da arte da pesquisa em educação.

A programação conta com rodas de conversas, encontro dos egressos, apresentações de trabalhos e o lançamento do livro “Educação: Partilhando e Ampliando Audiências, Resistências e Repertórios”, que tem a organização do Prof. Dr. Antônio Serafim Pereira, da Unesc, e do Prof. Dr. Miguel Anxo Santos Rego, da USC (Universidade de Santiago da Compostela), da Espanha.

Os interessados em realizar as inscrições devem acessar o site oficial do evento e escolher a aba “Inscrições”.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de março de 2019 às 16:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário