AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc contribuiu no Grupo de Trabalho da Secretaria de Regulação da Educação Superior

Unesc contribuiu no Grupo de Trabalho da Secretaria de Regulação da Educação Superior
Iniciativa é vinculada ao Ministério da Educação (Foto: Divulgação) Mais imagens

A pró-reitora acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, contribuiu para os diálogos do Grupo de Trabalho da Seres (Secretaria de Regulação da Educação Superior), ligada ao Ministério da Educação. O evento ocorreu de 18 a 22 de março.

O grupo, formado por representantes nomeados pelo MEC (Ministério da Educação), atua na avaliação de reconhecimento e renovação de cursos de graduação. A iniciativa também contribuiu no credenciamento de instituições de ensino superior nas modalidades presencial e a distância.

Para a pró-reitora, participar deste grupo é uma oportunidade de ampliar conhecimentos e qualificar processos de gestão. "Estamos habituados com o processo de avaliação sob perspectiva da instituição de ensino superior, por meio dos processos de avaliação de graduação e institucional. Ter contato com a perspectiva do Ministério da Educação possibilita uma ampliação do olhar e qualificará nossos processos internos", afirma Indianara.

Seres

A Secretaria é responsável por coordenar as políticas da educação superior, autorizando, reconhecendo e renovando o reconhecimento de cursos de graduação, sequenciais, presenciais e à distância.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de março de 2019 às 11:51
Compartilhar Comente

Deixe um comentário