AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Projeto Universidade Saudável retoma as atividades em 2019

Projeto Universidade Saudável retoma as atividades em 2019
Ação voltadas aos colaboradores e estudantes da Universidade propõe atividades físicas (Fotos: Arquivo Unesc) Mais imagens

O projeto Universidade Saudável, iniciado em 2018, deu bons resultados e retornará às atividades em 2019.  O projeto visa proporcionar para professores e funcionários horários para práticas corporais com orientação. Entre as atividades oferecidas gratuitamente estão Treinamento Funcional, Corrida e Ritmos.

O projeto é desenvolvido pelo GEPPS (Grupo de Estudos e Pesquisa em Promoção da Saúde) em parceria com DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) e conta com a orientação de profissionais e estudantes do curso de Educação Física.

Conforme o coordenador do projeto, Joni Márcio de Farias, a ação propõe a melhoria da qualidade de vida dos participantes. “As atividades contribuem para um melhor convívio social, a quebra de rotina, a melhora da autonomia funcional, da autoestima e a autoimagem, diminuição de peso corporal e melhora de componentes da aptidão física. Aos que já praticam, a proposta é contribuir na melhora da performance nos seus treinamentos", explica.

As atividades serão oferecidas em horários específicos. A aula de Ritmos será oferecida nas segundas e quartas-feiras, das 12h às 13h, e nas terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30. A modalidade de Corrida ocorrerá de segunda a quinta-feira das 17h30 às 19h. Já a aula de Funcional ocorrerá nas terças e quintas-feiras, das 12h às 13h, e nas segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 18h30.

Para participar, os colaboradores devem entrar em contato com o DDH no telefone (48) 3431-2695.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de março de 2019 às 16:01
Compartilhar Comente

Deixe um comentário