AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Recepção de Calouros: Embarque para uma viagem de emoção e conhecimento

Recepção de Calouros: Embarque para uma viagem de emoção e conhecimento
Calouros foram recepcionados pela reitoria e coordenadores no auditório Ruy Hülse (Fotos: Vitor Netto/Guilherme Hahn/Mayara Cardoso) Mais imagens

“É muito emocionante, uma felicidade enorme, pois sou atendida nas Clínicas Integradas há algum tempo e daqui a pouco pode ser meu filho fazendo esse atendimento como médico”. Esse é o sentimento de Albertina Rech Honorato, tendo seu filho prestes a iniciar o curso de graduação em Medicina da Unesc. Ao longo da tarde e da noite desta quinta-feira (21/2), a Universidade recebeu mais de 400 pessoas no auditório Ruy Hülse para mais um dia da Recepção de Calouros da Unesc. Após o cerimonial, os participantes puderam realizar um tour pelo campus e conhecer a Instituição.

Com o tema “viagem ao mundo do conhecimento”, a ação tem o objetivo de recepcionar os calouros e apresentar a Universidade. Nesta tarde, os novos acadêmicos de Medicina e Biomedicina participaram do evento e à noite os estudantes de Artes Visuais Bacharelado e Licenciatura, Ciências Biológicas Bacharelado, Educação Físicia Licenciatura, Enfermagem, Farmácia Noturno, Fisioterapia Noturno, Geografia, História, Letras Língua Portuguesa e Língua Inglesa, Matemática, Nutrição, Pedagogia e Psicologia Noturno. Eles foram recepcionados pela reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, ao lado dos gestores e coordenadores dos cursos.

Para a reitora, o significado da Universidade são os alunos. “Aqui vocês estão iniciando sua trajetória de vida, um percurso muito importante dentro da nossa Universidade”, salientou. Além disso, Luciane prospectou sucesso aos novos alunos. “Estejam conosco, pois o novo a gente faz junto”, acrescentou.

Segundo o vice-reitor, Daniel Preve, o envolvimento da Universidade com os acadêmicos é de extrema importância. “Tudo na Unesc foi elaborado para vocês e ela tem sentido quando vocês estão aqui com a gente”, afirmou.

Um mundo de possibilidades

O calouro João Vitor Antunes de Lima tem 18 anos e cursará Medicina. Ingressante pelo Prouni, ele tem o objetivo de contribuir com a sociedade. “Sempre tive esse sentimento que com o curso eu posso contribuir e a Unesc tem esse sentido de acessibilidade, o que me chama muito a atenção”, comentou.

A caloura de Biomedicina, Tamires Urbano, de Criciúma, conheceu o curso no fim do seu Ensino Médio e ingressou na Universidade por meio do Escolha Unesc. “Eu sempre me relacionei com matérias que envolvesse o curso, então prestei vestibular uma vez, mas só fui entrar na graduação por meio do Escolha Unesc”, afirmou. Outro ponto que fez Tamires escolher a Unesc foi a trajetória dentro da Instituição. “Minha família já passou pela Unesc, além de ser na minha cidade”, acrescentou.

Apresentando uma grande Universidade

A pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, apresentou o organograma da Universidade, uma visão geral e os projetos da Instituição. “Deixamos o campus especialmente arrumado essa semana para vocês e vocês são a parte brilhante de toda a Unesc”, explicou. “Mas vocês também terão que dispor de tempo, dedicação e organização nesta nova jornada da sua vida”, acrescentou.

Apresentando movimento estudantil aos novos colegas, o presidente do DCE (Diretório Central do Estudante), Alexandre Bristot, se colocou à disposição dos calouros. “A Unesc é uma Universidade democrática em que a participação do estudante é muito importante”, comentou.

A ação de recepção dos calouros segue até a noite de sexta-feira (22/02).

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de fevereiro de 2019 às 21:54
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Prof Uggioni

21 de fevereiro de 2019 às 22:28

Acpmpanhando as mídias esta tudo muito bonito. Parabéns a essa equipe Unesc. Prof Uggioni

Deixe um comentário