AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc inaugura alojamento para acadêmicos em trabalho no HMISC

Unesc inaugura alojamento para acadêmicos em trabalho no HMISC
Espaço receberá estudantes ao longo dos plantões na fase de internato (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A parceria entre Unesc e Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) recebeu novo ânimo na tarde desta segunda-feira (11/02). Isto porque foi realizada nesta tarde a inauguração de um espaço completamente reformado sob comando da Universidade para acomodação de acadêmicos de 9ª e 10ª fase que passam a atuar na instituição ao longo de dias e noites prestando atendimentos aos pacientes. O novo espaço conta com 102m², divididos entre um alojamento feminino e um masculino, além de sala para estudos com computadores disponíveis.

O ato oficial de inauguração contou com a presença da reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, do vice-reitor, Daniel Ribeiro Preve, da coordenadora do curso de Medicina, Maria Inês da Rosa, da coordenadora adjunta, Lêda Soares Brandão Garcia, do diretor técnico do Hospital, Leon Iotti, e da secretária de Saúde de Criciúma, Francielle Gava, além de representantes dos colaboradores e de acadêmicos, que puderam conferir o local em que passarão por diversos momentos ao longo dos semestres de estudos.

Entre os alunos que fizeram questão de acompanhar de perto o momento, que entra para a história do curso de Medicina, foi o jovem Leonardo Leonardi Leal. Conforme ele, o sentimento ao ver os quartos preparados com tanto cuidado é de acolhimento. “Achei excelente. Estamos todos muito felizes e aliviados em saber que agora temos nosso espaço aqui também. Estamos sendo acolhidos para momentos de muita dedicação e aprendizado por aqui”, afirmou.

Agradecendo a participação de todos e o empenho de cada um dos envolvidos para a concretização do projeto, a coordenadora do curso salientou ainda a simbologia da inauguração. “Acredito que esse momento seja uma forma de selar ainda mais a parceria da Unesc com o HMISC. A partir de agora é só sucesso e já estamos sonhando alto com vários outros empreendimentos para fazermos em conjunto. Só temos a agradecer e a crescer”, completou Maria Inês.

Ao deixar sua mensagem a coordenadora adjunta do curso orientou os alunos presentes sobre o cuidado com o espaço oferecido e, principalmente, sobre o aproveitamento total da oportunidade na qual estão inseridos. “Cuidem disso aqui para que outras gerações também possam usufruir como vocês e aproveitem todo o aprendizado que certamente terão nesse hospital”, destacou Lêda.

Para o diretor do HMISC, a parceria entre as instituições está se profissionalizando cada vez mais e a inauguração, desta segunda-feira, marca um grande passo. “Isso aqui para acontecer da forma como aconteceu precisa ter mais do que vontade. Eu definiria como atitude. Só posso agradecer pela parceria e por estar fazendo parte desta história”, salientou Leon.

A secretária de saúde do Município também fez questão de prestigiar o ato e agradecer pessoalmente o empenho de todos para a materialização desse desejo. “O que dizer de uma Universidade comunitária que proporciona isso em um hospital público da região? É algo oferecido diretamente para os alunos, mas que indiretamente atinge toda a população, porque aqui vão se formar pessoas qualificadas, com bons objetivos, que vão ser os profissionais que vão atender nossas mulheres e nossas crianças, nossos bens mais preciosos”, completou Francielle.

O vice-reitor, Daniel Ribeiro Preve, destacou em sua fala quem considera ser a grande beneficiada com a inauguração: a comunidade. “Acredito que, diante de tudo que nós estamos fazendo a frente da gestão da Universidade, é esse momento que faz valer a pena. É conseguirmos potencializar nos locais certos, as pessoas certas para fazer a diferença para a comunidade”, pontuou.

Para a reitora da Unesc, ter um local adequado para os acadêmicos é essencial, já que “eles são aqueles que estarão aqui cuidando de pessoas da nossa comunidade”, completou. Reiterando também as palavras do vice-reitor sobre a imensidão do significado de momentos como esse, Luciane agradeceu ainda a cada um dos que estiveram diretamente envolvidos no processo de adequação do espaço em tempo recorde. “Temos muita gratidão por todos vocês. Fico muito feliz em vê-los envolvidos pelo bem do nosso curso, que é a menina dos nossos olhos, um curso pelo qual temos muito carinho e orgulho”, completou Luciane.

Os alojamentos e o espaço para estudos foram imediatamente liberados para os acadêmicos, que já desfrutarão dos aposentos no plantão da noite desta segunda-feira.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de fevereiro de 2019 às 21:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito