AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc empossa nova coordenação do curso de Medicina

Unesc empossa nova coordenação do curso de Medicina
Professoras Maria Ines da Rosa e Lêda Soares Brandão Garcia são respectivamente coordenadora e adjunta (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

O início do ano de 2019 contou com mais uma novidade na Unesc. Foi empossada, na tarde desta quinta-feira (7/2), a nova coordenação do curso de Medicina da Universidade. Em ato realizado na reitoria da instituição, as professoras Maria Inês da Rosa e Lêda Soares Brandão Garcia assumem como coordenadora e coordenadora adjunta, respectivamente. O evento foi prestigiado por gestores, professores e colaboradores da Instituição. Maria Inês e Lêda ficarão à frente do curso durante três anos. Maria Inês da Rosa atuou na Coordenação do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde) em 2017 e 2018.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, destacou a qualificação e competência das novas gestoras do curso. “É um novo clico, novas pessoas e acredito fortemente no trabalho de ambas. A dinâmica, conhecimento e empenho que elas apresentam são essenciais ao trabalho frente ao curso e tenho certeza que farão uma ótima gestão”, enfatizou.

De acordo com o vice-reitor, Daniel Preve, o papel do coordenador é de extrema importância para os alunos e as duas apresentam os requisitos necessários para os cargos. “Esse é um ano importante com pessoas certas assumindo pontos estratégicos da Universidade. Com a experiência da Maria Inês e da Lêda, temos a certeza que o curso só tem a crescer”, completou. “Conheço o modo de trabalho das duas e elas têm um perfil claro, direto, dinâmico e franco com as pessoas e que farão um ótimo trabalho na coordenação do curso”, acrescentou a Pró-Reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

A professora Maria Inês, já esteve à frente do curso e após seis anos retorna para a coordenação do curso de Medicina da Unesc. “Estou muito honrada e é bom voltar. O curso apresenta grandes metas. Objetivos e novidades para este ano já estão sendo planejadas, para fazermos um grande curso de Medicina”, disse. “Entro com a mão de obra para a excelência do curso e esse é a objetivo”, completou Lêda.

Agradecimentos

As novas coordenadoras sucedem aos professores Glauco Danielle Fagundes e Fábio Almeida Moraes. Segundo Fagundes ao término da sua gestão, a expectativa é de que a nova gestão tenha pleno sucesso. “Passamos por períodos e ciclos. Missões são dadas e precisam ser cumpridas. Desejo todo o sucesso e trabalho para a Maria Inês e para a Lêda”, expressou. “Glauco sempre foi muito solicito em tudo o que precisávamos e fez um belo trabalho perante o curso”, reconheceu a Reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Currículo de excelência

Maria Inês da Rosa possui graduação em Medicina pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), no Rio Grande do Sul. Ela também possui residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no HMIPV (Hospital Materno Infatil Presidente Vargas), de Porto Alegre. É Mestre em Saúde Coletiva pela Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) e Doutora em Epidemiologia pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Em sua passagem pela Unesc, Maria Inês já foi coordenadora do curso de Medicina durante o período de 2006 a 2013. Atuou como coordenadora das Clínicas, do PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde), do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde) e do Laboratório de Biomedicina Translacional da Unesc. Na sua área de atuação, aplica-se Epidemiologia, Ginecologia e Obstetrícia. As linhas de pesquisas abordam Câncer Cervical, Método Epidemiológico e Método Estatístico Aplicado a Doenças Crônicas, Epidemiologia do Câncer e Metanálise.

Lêda Soares Brandão Garcia possui graduação em Medicina pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), residência médica em Psiquiatria pela USP (Universidade de São Paulo) e Mestrado em Ciências da Saúde pela Unesc. Na sua área de atuação, aplica-se a Psiquiatria. As linhas de pesquisas abordam Neurociências, Saúde e Processos Psicossociais.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de fevereiro de 2019 às 18:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário