AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Lideranças da Unesc cumprem agendas importantes em Brasília

Lideranças da Unesc cumprem agendas importantes em Brasília
Reitora, chefe de gabinete e coordenador do curso de Direito fizeram diversas visitas nesta terça-feira (29/01) (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A terça-feira (29/01) foi de muitos compromissos para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, a chefe de gabinete, Gisele Coelho Lopes, e o coordenador do curso de Direito, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, lideranças da Universidade que cumprem agenda em Brasília. A comitiva está na capital federal para compromissos ao longo da semana, entre eles o recebimento do Selo OAB Recomenda, na tarde desta quarta-feira (30/01). Os resultados dos encontros e parcerias realizados ao longo do dia, conforme o grupo, já são positivos.

Entre as primeiras reuniões realizadas, foi com o secretário da Radiodifusão. “Tivemos uma ótima recepção e boas perspectivas para a universidade”, explica a reitora.

Logo na sequência o grupo visitou o secretário geral do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), José Carlos Aguilera. Conforme Luciane, na pauta estiveram assuntos referentes ao fortalecimento das Universidades comunitárias, além da preparação para a reunião desta quarta-feira com o Conselho.

Ao longo da tarde o grupo seguiu para a sede do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) onde tratou de fomentos para a pesquisa. A seguir reuniu-se com o diretor de regulação do Ministério da Educação, Marco Aurélio de Oliveira e sua equipe. Na pauta, trataram de assuntos referentes a qualidade do ensino superior e a educação a distância no Brasil. Na oportunidade, a reitora apresentou o cenário das universidades Comunitárias de Santa Catarina, sobretudo a importância da Unesc para a sua região. "A Unesc participará de um grupo de trabalho para refletir esses temas a convite do diretor", destaca Luciane.

Já em visita ao Ministério de Ciência e Tecnologia o grupo reuniu-se com o secretário de empreendedorismo e inovação. Na oportunidade, conforme a reitora, projetos importantes para o desenvolvimento socioeconômico da região foram apresentados e muito bem acolhidos. A jornada desta terça-feira se encerrou ainda no Ministério da Ciência e Tecnologia com o chefe de gabinete do ministro Marcos Pontes, para quem a equipe protocolou o convite formal para realizar a aula magna dos programas de mestrado e doutorado da Unesc. O ministro deverá visitar a Unesc na última semana de março, quando proferirá a palestra sobre as perspectivas da ciência e da tecnologia para o Brasil nos próximos anos.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de janeiro de 2019 às 09:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário