AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Temporada do Verão Mais Unesc encerra com participação de grande público

Temporada do Verão Mais Unesc encerra com participação de grande público
Evento movimentou mais de 2 mil pessoas nos fins de semana de janeiro (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O domingo (27/1) marcou o encerramento da temporada de 2019 do Verão Mais Unesc na orla do Balneário Rincão. Do primeiro ao último fim de semana de janeiro, o evento levou para a área central da praia atividades de lazer, esporte e saúde, além de integração e alegria aos veranistas e moradores do município. Mais de 2 mil pessoas passaram pelo espaço e puderam participar de aulas de zumba, treino funcional, orientação e atendimentos de saúde, mesa de pintura, cama elástica e utilizar as arenas de vôlei, frescobol, futebol e bocha e receber brindes.

A iniciativa iniciou no dia 5 de janeiro e ocorreu sempre nos fins de semana, em um espaço montado em frente ao Restaurante Verdão. O Verão Mais Unesc foi realizado em parceria com a prefeitura do município, o Jornal A Tribuna, o Portal 4oito e a Rádio Som Maior. 

O evento recebeu pessoas como Rosiléia Cardoso e a sobrinha, Gisele Cardoso, moradoras do bairro Pedreiras, em Balneário Rincão, que foram todos os finais de semana para a praia fazer as aulas de zumba. “Faço zumba há um ano e em janeiro não tem aulas. Por isso viemos todos os fins de semana aqui. A partir da zumba, minha vida teve muitas mudanças para melhor. Não fico mais sem ela”, conta Rosiléia. “Foi uma oportunidade muito interessante que o evento nos deu”, complementa Gisele.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, afirma que o projeto Verão Mais Unesc foi finalizado com êxito neste domingo. "Foram quatro finais de semana muito produtivos e que marcaram, com certeza, todos aqueles que passaram pela nossa arena. Agradecemos muito a preciosa parceria com A Tribuna, Som maior e portal 4oito e, também, com a prefeitura de Balneário Rincão que vem apresentando um grande trabalho na construção do município. A Unesc, como Universidade Comunitária, estará sempre disposta a ações de excelência como estas. Agradecemos também as nossas equipes que trabalharam com empenho e dedicação".

Segundo a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, o projeto proporciona para as pessoas lazer, integração, saúde e esporte e vem ao encontro da missão da Unesc, uma Universidade Comunitária. “O Verão Mais é a cara da Unesc. Ele valoriza a missão institucional e as questões sociais, agrega pessoas e nos aproxima cada vez mais da comunidade”, afirma.

A coordenadora do Verão Mais Unesc, Gisele Torri, comenta que o evento envolveu uma equipe de 25 pessoas formada por professores, alunos e funcionários da Unesc e profissionais da prefeitura do Balneário Rincão. “Todos se envolveram muito no projeto e deram o melhor para proporcionar uma ótima experiência aos veranistas e moradores”.

O diretor de eventos da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Balneário Rincão, Fernando Casagrande, afirma que a o objetivo do poder municipal, que era proporcionar às famílias momentos diferentes na orla, foi alcançado. “Todos vestiram a camisa e não mediram esforços para que o objetivo fosse alcançado. Recebemos um retorno muito positivo. Ações como o Verão Mais Unesc são importantes para que o município cresça turisticamente e economicamente. Esperamos que a parceria continue”, comenta.

O diretor do Jornal A Tribuna, Dorvanil Vieira, comenta que a parceria que utilizou a expertise da Universidade, rendeu um evento surpreendente. “As pessoas usufruíram do espaço e das atividades. Elas sentiram realmente que isso tudo era para todos. Várias pessoas estiveram conosco em todos os fins de semana. O Verão Mais é, sem dúvidas, um belo projeto”.

Eventos ligados

Neste domingo (27/1), a arena do Verão Mais Unesc recebeu uma competição de Handbeach envolvendo equipes da região. Os jogos ocorreram nos períodos da manhã e da tarde.

Já na tarde deste sábado (26/1), o Balneário Rincão recebeu a 13ª edição do Passeio Ciclístico da Integração. O evento realizado pela Cruz Vermelha, de Criciúma, e as demais instituições da Equipe Multi-Institucional, contou com o apoio da Unesc e teve saída e chegada na Praça de Eventos, na Zona Norte da cidade. O tema de decoração deste ano foi “Prevenir para salvar mais vidas”.

Durante o passeio ciclístico, o mascote do Colégio Unesc, o Unesquinho, interagiu com os participantes.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de janeiro de 2019 às 20:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário