AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Vivercom: Unesc lança novo projeto de extensão de imersão teórica, prática e vivencial

Vivercom: Unesc lança novo projeto de extensão de imersão teórica, prática e vivencial
Projeto Vivências e Experiências na Comunidade levará acadêmicos de diversas áreas para 12 municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação) Mais imagens

De 18 a 22 de fevereiro, acadêmicos da Unesc, das mais diversas áreas do conhecimento, estarão distribuídos em 12 municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul para uma imersão total em teoria, prática e experiências que irão muito além do conteúdo de sala de aula. Esta será a primeira edição do projeto Vivências e Experiências na Comunidade da Unesc (Vivercom), idealizado e organizado pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias em parceria com a Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade. Além das transformações, que serão capazes de realizar nos locais para os quais serão enviados a partir das suas capacidades técnicas, a ideia é que os participantes voltem com uma grandiosa bagagem de vida.  As inscrições para a atividade já estão abertas e seguem até o dia 1º de fevereiro, conforme edital publicado na página da Unesc.

Podem participar da ação os alunos dos cursos de ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Humanidades, Ciências e Educação; Ciências, Engenharia e Tecnologia, além dos alunos pertencentes aos cursos de Especialização, Mestrados e Doutorados que estejam interessados em ampliar as experiências acadêmicas por meio da atividade de extensão.

Conforme o assessor de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Rafael Amaral, essa é mais uma grande oportunidade que os alunos da Unesc terão de ampliar suas vivências e ultrapassar os limites da sala de aula. “Queremos estimular cada vez mais o contato de acadêmicos de todos os cursos entre si e que estes possam ir até a comunidade ver a realidade local e de que forma ela pode ser melhorada com a sua ajuda. São dias transformadores para quem participa do projeto e para as cidades que irão recebê-lo”, destacou.

Entre as ações propostas ao longo dos dias de trabalho nas cidades, estarão atividades e oficinas sobre temas como meio ambiente, empreendedorismo na comunidade, reciclagem, culinária, aproveitamento de alimentos, oratória, primeiros socorros, saúde da mulher, educação sexual, violência, diversas formas de expressões artísticas, esportes dos mais variados, direitos e deveres do cidadão, além de história e até mídias sociais no contexto escolar, entre outros assuntos.

Quatro cidades do Rio Grande do Sul e oito de Santa Catarina fazem parte do grupo que receberá o Vivercom, parcerias por meio de convênios firmados de outubro a dezembro de 2018.

A ficha de inscrição e mais informações sobre o projeto podem ser acessadas no site www.unesc.net/vivercom.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de janeiro de 2019 às 17:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário