AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Moda natalina: Alunas de Design de Moda criam novos trajes de Papai Noel

Moda natalina: Alunas de Design de Moda criam novos trajes de Papai Noel
Resultado da produção das acadêmicas pode ser visto todos os dias, até o dia 24 de dezembro no Shopping Della (Colaboração Fernanda de Maman - Alfa Comunicação Empresarial) Mais imagens

As alunas Tainara Salvaro e Larissa Porto Natalino, do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do SENAI/UNESC, tiveram um desafio especial neste final de ano. As duas criaram novos trajes para uma das figuras mais simbólicas do Natal, o Papai Noel, com o encanto, inspiração e buscando criar uma versão diferenciada, mas com as principais características e cores das roupas do bom velhinho. O resultado da produção das jovens pode ser visto todos os dias até 24 de dezembro, no Papai Noel, devidamente trajado com seu novo figurino no Jardim do Papai Noel no 1º andar do Shopping Della, em Criciúma.

Entre os critérios de criação do figurino estavam criatividade, originalidade, adequação ao tema, conforto térmico, mobilidade, entre outros. Ele precisaria ser adequado às temperaturas do Natal brasileiro, ser confortável para o Papai Noel atender e tirar fotos com as crianças e também andar pelo shopping. Além do desenvolvimento dos croquis, as jovens participaram da escolha e compra dos materiais, bem como da produção dos figurinos com a supervisão da coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio Nunes, e da professora Maria Matias.

Segundo Tainara, a dupla queria produzir algo diferente do traje tradicional vermelho e branco que as pessoas estão acostumadas a ver, então procuraram brincar com as cores e trazer ideias diferentes para cada roupa. "Para o traje de gala, trazer o glamour, com bordados, brilho nos tecidos e aviamentos, sobreposições e alguns tons de dourados e, para o traje do dia a dia, trazer o conforto, mas sem perder a essência do Natal, a ideia de como o Papai Noel estaria vestido em sua casa". Na opinião da estudante, os momentos mais importantes foram os de troca de ideias entre a equipe envolvida desde a aprovação do projeto, compra de materiais e acabamentos para que o resultado fosse o melhor possível. "E esse foi um dos momentos que mais obtive conhecimento e experiência para me tornar uma acadêmica e profissional melhor", ressalta.

As criações tinham o desafio de manter a conexão com os trajes tradicionais, mas incluindo diferenciais e alinhadas com o tema proposto, relacionado com a decoração de Natal do empreendimento. Os dois ‘looks’  foram pensados com estilos diferentes para que a cada nova visita as crianças e adultos possam se surpreender vendo o bom velhinho vestido tanto para ocasiões de gala, como estão mais habituados, quanto imaginar sua realidade mais a vontade, nos seus afazeres do dia a dia, trazendo realidade à figura do Papai Noel. "Foi um desafio interessante e as alunas puderam desenvolver um projeto mais lúdico como esse. Além do trabalho final, que é a roupa em si, elas puderam desenvolver outras habilidades como trabalhar em equipe, cumprir prazos, exercitar a criatividade, entre outros. Acredito que foi muito gratificante e sempre que somos convidados para um projeto assim é engrandecedor", explica a coordenadora do curso.

Na opinião da gerente de marketing do Shopping Della, Greici Lima, já eram esperadas belas criações devido ao potencial das alunas, mas o resultado final foi surpreendente. “Nessa época especial, unimos uma necessidade com a possibilidade de mostrar os talentos locais e, com certeza, somamos ainda mais para o encantamento do Natal”, afirma a gerente. 

Com informações de Fernanda de Maman - Alfa Comunicação Empresarial

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de dezembro de 2018 às 14:45
Compartilhar Comente

Deixe um comentário