AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Reitora Luciane Bisognin Ceretta é madrinha de formandos do Bairro da Juventude

Reitora Luciane Bisognin Ceretta é madrinha de formandos do Bairro da Juventude
Formatura de 294 jovens em cursos profissionalizantes ocorreu na noite desta terça-feira (10/12) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A vida de 294 jovens alunos do Centro de Educação Profissional do Bairro da Juventude contou com uma grande conquista na noite desta terça-feira (10/12). Eles passaram pela formatura nos cursos profissionalizantes e agora estão oficialmente preparados para iniciar a trajetória no mercado de trabalho. Escolhida como paraninfa da turma de Mecânica de Automóveis, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, prestigiou o evento, recheado de alegria e emoção por representar um sonho realizado para muitas famílias. A cerimônia de formatura foi realizada no Centro Multiuso Angela Elda Venditti e contou ainda com a presença de amigos e familiares dos alunos.

Os cursos de assistente administrativo; cozinheiro industrial; eletricista de manutenção eletroeletrônica; mecânica de automóveis; mecânica geral; padeiro e confeiteiro e programador de computador são de um e dois anos de duração e prepararam os alunos para diferentes áreas de atuação, sendo oferecidos de forma gratuita a partir de parceira com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Representando todos os padrinhos e madrinhas dos cursos, Luciane parabenizou a todos os alunos formandos e seus familiares pela importante conquista alcançada. “Essa noite é marcante para todos nós. Para o Sul catarinense, porque aproxima nossa cidade e a região da Meta de Desenvolvimento Regional Sustentável, para nós padrinhos, para o setor produtivo e para vocês e seus familiares. Agora vocês são profissionais formados com a chancela de duas das maiores instituições profissionalizantes do Brasil: o Bairro da Juventude e o Senai. Curtam esse momento, pois vocês são merecedores”, salientou.

Entre as felicitações aos novos profissionais, a reitora destacou ainda o desejo de que todos tenham força diante das dificuldades e não esqueçam do potencial de cada um de fazer a diferença. “Vocês podem transformar o mundo. Nunca pensem que podem menos que isso. Tenham muito sucesso e saibam caminhar em equipe pensando no bem comum. Desejo ainda que levem sempre consigo o sentimento universal: o amor no coração”, completou.

Também estiveram presentes no evento o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, José Altair Back, a diretora executiva da instituição, Silvia Regina Luciano Zanette, o coordenador do Centro de Educação Profissional do Bairro, Marcelo dos Santos e o diretor do Senai, Maximiliano de Oliveira Alves, além dos padrinhos Adriano Boaroli, Fabio Medeiros Ferreira, Fabio Roberto Fernandes, Moacir Dagostim, Bernardo Pretto e Ezequiel Garcia, escolhidos pelas demais turmas.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de dezembro de 2018 às 22:11
Compartilhar Comente

Deixe um comentário