AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Destaques da Semana de Ciência e Tecnologia e da Feira da Inovação são premiados

Destaques da Semana de Ciência e Tecnologia e da Feira da Inovação são premiados
Profissionais e acadêmicos que se destacaram nos trabalhos apresentados receberam premiação na tarde de quarta-feira (05/12) Mais imagens

A Unesc recebeu, de 22 a 26 de outubro, a 9ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia, evento paralelo a 5º Feira de Inovação, ao 18º Seminário de Iniciação Científica, ao 10º Salão de Extensão, ao 8º Salão de Ensino, ao 4º Salão de Pós-Graduação, ao 5º Talento Musical, a 4ª Feira de Ciências, ao 3º Workshop de Arqueologia, ao 3º Innovation Bootcamp e ao 1º Ciclo de Palestras do Museu de Zoologia. Após o sucesso dos eventos, os trabalhos que se destacaram na Semana de Ciência e Tecnologia e na Feira de Inovação foram avaliados e os melhores em cada uma das categorias foram premiados. A entrega dos troféus e certificados foram realizadas na tarde desta quarta-feira (05/12) no Auditório Edson Rodrigues.

A premiação, para a coordenadora da comissão organizadora do evento, Merisandra Côrtes de Mattos Garcia, é um momento de muita alegria por estar reconhecendo aqueles que se destacaram entre os 800 trabalhos submetidos e aprovados. “São 84 trabalhos premiados pela Semana de Ciência e Tecnologia e sete propostas da Feira de Inovação, em meio a tantos bons trabalhos inscritos. Aproveito para agradecer a participação e a presença de todos”, comentou.

Para o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Oscar Montedo, o nível dos trabalhos apresentados nesta edição deixa a Instituição orgulhosa e entusiasmada a cada vez mais disseminar todo o conhecimento trazido e gerado no campus. “Estamos aqui para comemorar essa importante atividade acadêmica da nossa instituição. Nosso evento cresceu muito em número e, sobretudo, em qualidade. Os avaliadores externos salientaram muito essa evolução nos trabalhos e nos deixaram ainda mais felizes com o resultado. Todos os envolvidos são vencedores”, destacou.

Também presente no evento, a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, destacou o significado de um evento como esse em uma Universidade como a Unesc. “Esses eventos de tamanha grandeza representam a convergência do ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação, inovação, relação com a comunidade e, portanto, é essência da academia. Que venha a Semana de Ciência e Tecnologia de 2019 com outras grandes possibilidades”, salientou.

Além do reconhecimento a todos que realizaram trabalhos completos e importantes, de acordo com Luciane, o momento de premiação também é essencial como forma de prestação de contas. “Uma Universidade como a nossa precisa de momentos como esse. Ela não tem dono e se tem é cada um de nós e da comunidade lá fora. Os investimentos que fizemos são advindos dos recursos que recebemos dos nossos alunos e, se eles são aplicados na pesquisa, no conhecimento, na ciência, precisam ter prestação de contas, o que também estamos fazendo hoje. Isso é uma questão ética de quem trabalha com recurso público”, completou a reitora.

Confira a relação completa dos trabalhos vencedores

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de dezembro de 2018 às 13:59
Compartilhar Comente

Deixe um comentário