AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc participa do 18º Prêmio Acic de Jornalismo

Unesc participa do 18º Prêmio Acic de Jornalismo
Noite contou ainda com homenagem especial da Associação à Universidade (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A imprensa de Criciúma e região esteve reunida na noite desta quarta-feira (05/12) na sede da Acic (Associação Empresarial de Criciúma) para a solenidade de premiação da 18º edição do Prêmio Acic de Jornalismo. A ação, tradicional na cidade, evidencia o trabalho dos jornalistas nas categorias Televisão, Jornal Impresso, Rádio, Webjornalismo, Fotografia, Educação para o Futuro, A Força da Indústria, Reportagem Geral e Trabalho Acadêmico. Neste ano a premiação contou ainda com uma categoria especial Unesc 50 Anos.

O vencedor da categoria que marca o cinquentenário da Universidade foi o jornalista Matheus Reis, do jornal Diário de Notícias. Ele recebeu sua premiação das mãos da reitora Luciane Bisognin Ceretta e da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego.

Unesc também homenageada

Ainda no evento de premiação aos jornalistas, a Unesc recebeu um presente muito especial. Em forma de homenagem da Associação para a Universidade a reitora recebeu das mãos do presidente Moacir Dagostim, uma obra de arte com mosaico que reproduz o símbolo comemorativo dos 50 anos da Unesc.

Conforme Moacir, o presente preparado com carinho marca a justa homenagem para a instituição que tanto colabora com o desenvolvimento do Sul. “Não poderíamos finalizar esse ano sem marcar também a homenagem da Acic para a Unesc, uma instituição que envolve educação, cultura, saúde, comunidade, família, prestação de serviços e conduz para todos nós essa formação acadêmica que é tão importante. Só tenho a agradecer, reiterar nossos parabéns e o desejo de felicidades. Que continuem com esse trabalho magnífico que vocês fazem para toda a região, para Santa Catarina, para o Brasil e para o mundo”, salientou.

Emocionada com a beleza da obra de arte recebida, a reitora agradeceu mais uma vez a parceria da Associação com a Universidade e parabenizou a todos os jornalistas presentes e os premiados, destacando a importância do apoio da imprensa com a Unesc. “Agradeço de forma muito emocionada a essa homenagem lindíssima que a nossa Acic, instituição na qual tenho muito orgulho de ocupar uma cadeira na diretoria, faz à Unesc sobretudo nesse momento especial em que a imprensa dessa região também é agraciada. Muito obrigada a todos vocês que ajudam a construir a história da nossa Universidade”, completou Luciane.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de dezembro de 2018 às 23:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário