AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Acadêmicos levam criatividade e inovação para a passarela do EnModa

Acadêmicos levam criatividade e inovação para a passarela do EnModa
Desfile realizado pelos acadêmicos do curso de Design de Moda SENAI/UNESC ocorreu na noite desta quarta-feira (05/12) (Fotos: Jéssica Pereira e Mayara Cardoso) Mais imagens

A criatividade, o conhecimento e a inovação estiveram em evidência na noite desta quarta-feira (5/12) durante a realização de mais uma edição do EnModa. A iniciativa dos alunos do curso de Design de Moda UNESC/SENAI chegou a sua 15ª edição este ano e tem o principal objetivo de gerar conhecimento, participação e integração de educação, indústria e sociedade, bem como preparar os alunos para o mercado de trabalho na área de moda.

De acordo com a coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do SENAI/UNESC, Charlene Vicente Amâncio Nunes, foram apresentadas as coleções idealizadas pelos 35 alunos da sexta fase. “Todo o processo de criação e desenvolvimento é feito pelos próprios alunos. Cada aluno apresentou três looks na passarela e estas coleções foram desenvolvidas com a participação de 31 empresas parceiras. Esta é só uma pequena amostra do potencial criativo dos nossos alunos”, explica Charlene.

Para o diretor do SENAI de Criciúma, Maximiliano de Oliveira Alves, esta é uma oportunidade para demonstrar o potencial dos acadêmicos. “Esta é uma fase importante da conclusão do curso, especialmente por demonstrar as peças criadas para a indústria. É uma maneira de colocar em prática tudo o que eles aprendem durante o curso”, enaltece Maximiliano.

Além do desfile, o público também pode conferir uma exposição fotográfica, exposição do projeto "Coleção Cápsula", desenvolvido pelos acadêmicos da 4ª do curso e as exposições do projeto "(con.cei.to)", usando bonecas, produzido pelos acadêmicos da 2ª fase. Além disso, foi reservado também um espaço de maquiagem e fotografia, lounges e DJ.

O EnModa é aberto ao público que pode participar gratuitamente. No entanto, os interessados puderam levar um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível que será encaminhado para instituições de Criciúma.

Colaboração: Jéssica Pereira / Agência Novo Texto

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de dezembro de 2018 às 22:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito