AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

“Podeis exercer a profissão”

“Podeis exercer a profissão”
Formandos dos cursos de Direito, Farmácia, Fisioterapia e Medicina colaram grau em gabinete em noite que entra para as mais significativas das suas vidas (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O Auditório Ruy Hülse recebeu, na noite desta sexta-feira (30/11), mais uma cerimônia que marcou a vida de dezenas de famílias. No local foi realizada a colação de grau em gabinete de 61 formandos dos cursos de Direito, Farmácia, Fisioterapia e Medicina da Unesc. Os novos profissionais foram prestigiados por amigos e familiares que estiveram na Universidade acompanhando a cerimônia que, mesmo simples, foi carregada de emoção.

Quem esteve à frente da sessão solene, representando a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, foi o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus. Marcelo foi o responsável por conferir o grau a cada um dos formandos da noite e, ao final da cerimônia, deixou sua mensagem aos presentes.

Para o diretor, a cada colação de grau a missão da Universidade se renova e o momento de despedida reitera a qualidade da formação adquirida em uma Instituição preocupada com o desenvolvimento regional. “Aproveito para agradecer de coração a cada um de vocês, em especial aos pais, que fizeram uma aposta em vocês e na Unesc e precisaram fazer renúncias e sacrifícios para que vocês chegassem até aqui hoje. A Unesc muda vidas. Muda a nossa todos os dias e mudou também a de vocês. Com o amanhecer deste sábado ficará anunciado que chegou o momento de cada um de vocês”, salientou.

Todo o esforço ao longo da graduação, conforme Feldhaus, se mostra imensamente válido ao se olhar para trás nesta data importante. “Ressalto que a educação é um bem inalienável e não tem preço. O investimento de vocês aqui ninguém poderá lhes tirar. A experiência adquirida por cada um agora é senha para a vida toda. Vão lá e façam o bem. Guardem com o diploma uma esperança viva, criativa e atuante”, completou.

Ainda em seu discurso, o diretor fez questão de destacar a responsabilidade social de cada um ao integrarem o mercado de trabalho daqui por diante. “Sejamos sempre bons, justos, éticos, afetuosos e tolerantes, sem esquecer da gentileza e do bom humor. Sejam ótimos profissionais, construam ótimas vidas e, por favor, façam sua parte para ajudar que outros também possam fazer o mesmo”, finalizou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de novembro de 2018 às 21:39
Compartilhar Comente

Deixe um comentário