AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Ação na Unesc conscientiza sobre diabetes

Ação na Unesc conscientiza sobre diabetes
Clínica Escola e Serviço de Enfermagem distribuíram peras durante a quarta-feira (14/11) (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Dia Mundial do Diabetes foi marcado por uma ação simbólica especial na Unesc. A Clínica Escola e o Serviço de Enfermagem da Universidade distribuíram peras durante a quarta-feira (14/11) e conscientizaram sobre a doença, que segundo o Ministério da Saúde atingiu 68% mais brasileiros em 2018.

Segundo a enfermeira da Universidade, Zoraide Rocha, o tema "a família e o diabetes" foi escolhido para as campanhas de 2018 e 2019.

A enfermeira e professora Neiva Junkes Hoepers conta que na Unesc os cuidados com a diabetes são realizados no PAMG (Programa de Automonitoramento Glicêmico), que em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde presta assistência a mais de mil e 800 pessoas com a doença.

Tratamento gratuito

De acordo com o Ministério da Saúde, o SUS (Sistema Único de Saúde) oferece gratuitamente atenção integral contra a doença, com ações de prevenção, detecção, controle e tratamento medicamentoso nas unidades básicas de saúde e hospitais públicos.

Medicamentos gratuitos também podem ser obtidos por meio do programa Aqui Tem Farmácia Popular, parceria do Ministério da Saúde com mais de 34 mil farmácias privadas.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de novembro de 2018 às 16:29
Compartilhar Comente

Deixe um comentário