AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

GincaUnesc promove prova voltada à adoção de animais

GincaUnesc promove prova voltada à adoção de animais
Cada equipe ficou responsável pela retirada de um animal da rua, cuidados com ele e encontro de um adotante (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O campus da Unesc contou com uma atividade diferente na noite desta terça-feira. Quem passou na frente do Bloco da Reitoria por volta das 19h percebeu uma movimentação especial. Isso porque foi realizado no local o desfile da prova Missão Pet Sem Pedigree, da GincaUnesc.

A prova, que foi lançada em 11 de outubro, consistia em algumas etapas a serem cumpridas pelas equipes a fim de resgatar animais de rua e oferecer-lhes cuidado. Cada uma delas deveria retirar um cão das ruas e dar-lhe um nome; dar-lhe banho e tosa; castrá-lo e achar um responsável para a adoção, que desfilaria com o cão com traje temático da gincana. Além disso, cada grupo fez a doação de sete quilos de ração.

Para comprovar todo o trabalho de resgate os grupos apresentaram fotos do momento em que encontraram o animal na rua e também registros dele já com os cuidados recebidos. Participaram da avaliação do cumprimento da prova os profissionais Mizael Colodiano De Assis e Jaine Floriano Ferreira, da Top Dog Pet Shop e Clínica Veterinária, Neli Zomer Cachoeira e Clayton Zomer Cachoeira, da Clínica Veterinária Planeta Animal, e Valéria Treviso, voluntária na causa dos animais abandonados.

Cumpriram a prova Missão Pet Sem Pedigree as equipes: Compatriotas; Cromossomos Belos; Dá Licença; Liga Acadêmica; Matilha; Olimpo; Os Fucrinhos; Sol e Ventania.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de outubro de 2018 às 21:33
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

zeta Machado

31 de outubro de 2018 às 11:40

Ajude os animais de rua, eles contam com você! Sem ser vistos eles sofrem... sem ser escutados, eles choram. Em agonia eles persistem, em solidão eles morrem. Parabéns à todos que colaboram de alguma forma. Lindo gesto.

Deixe um comentário