AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Sonhos e aprendizados no segundo dia de Unesc em Dança

Sonhos e aprendizados no segundo dia de Unesc em Dança
Evento ocorre até a noite de sábado (20/10) no Teatro Elias Angeloni (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

“Vou ser bailarina para poder encantar o mundo”. Assim, Ritch Ellen de Quadra Lorencini, de apenas 9 anos, descreveu seu sonho. Como ela, mais de 300 pequenos e pequenas bailarinos e bailarinas iniciaram sua caminhada na Mostra Infanto-Juvenil, do Unesc em Dança. O espetáculo está encantando Criciúma desde quinta-feira (18/10), e pode ser prestigiado gratuitamente até a noite de sábado (20/10), no Teatro Elias Angeloni.

A Mostra está sendo a primeira apresentação de Ritch Ellen e ela está encantada. “É o início de um sonho. O evento é lindo, as pessoas acolhedoras e as apresentações de tirar o fôlego. Em 2019 espero participar mais uma vez”, contou a integrante do grupo Friendship, da Escola Municipal Infantil de Criciúma Professor Vilson Lalau.

O evento, em sua abertura, contou com a presença da bailarina internacionalmente conhecida, Ana Botafogo e, até seu último, reunirá mais de mil participantes. Nesta sexta-feira (19/10), o Unesc em Dança está promovendo oficinas, palestras e a Mostra Infanto-Juvenil. “Quando uma criança pisa em um palco de um grande evento, se cria uma experiência que vai marca-la para toda a vida. Este incentivo leva prazer e a encoraja para dar seus próprios passos. Buscamos, com a categoria infantil, fazê-las se sentirem especiais”, destaca a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesa, Amalhene Baesso Redding.

Menção honrosa

A Mostra terá seu resultado final divulgado na última noite de Unesc em Dança, mas a primeira menção honrosa foi entregue ao Grupo de Dança Maria Duarte Vasconcelos, de Sangão, nesta sexta-feira. “É muito bacana ver a criançada subindo no palco e fazendo bonito. Tivemos apresentações com muita técnica e beleza nesta tarde”, afirmou o avaliador e especialista em dança formado em Portugal, Marco Aurélio Souza, de Blumenau.

A Mostra também foi avaliada pela professora de dança de Nova Veneza, Susan Botoluzzi; pela bailarina e coreografa Bia Mattar, e pelo educador físico e especialista em Street Dances, Henrique Bianchini.

Oficinas

Abertas ao público, as seis oficinas oferecidas pelo Unesc em Dança abordam temas relacionados a criatividade, autoconhecimento, cultura e movimentos. Na tarde do segundo dia de evento, quem passou pelo Teatro Elias Angelôni aprendeu sobre Shines Salsa com a coreografa Carina Trombim, de Curitiba. “As oficinas possibilitam a democratização do acesso dos participantes à cultura. Abertas ao público, os gêneros salsa e dança improvisação são novidades nesta edição”, explica o produtor cultural do Arte e Cultura, Maxuell Sandeer Flôr.

O aprendizado sobre a arte e dança não parou na oficina. Ao fim do dia, Marco Aurélio compartilhou seus conhecimentos na palestra “Formação Profissional em Dança: caminhos possíveis”.

O evento

Realizado pelo Setor Arte e Cultura da Unesc em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da lei Rouanet de incentivo à cultura, o Unesc em Dança é patrocinado por: Bistek Supermercados, Anjos Tintas, Giassi Supermercados, Betha Sistemas, Tintas Farben, Construtora Locks e TWA. O apoio cultural é realizado pelo Jornal A Tribuna e Rádio Som Maior.

Texto e fotos: Leonardo Ferreira

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de outubro de 2018 às 18:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário