AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc oferece serviços em alusão ao Outubro Rosa

Unesc oferece serviços em alusão ao Outubro Rosa
Quatro cursos da área da saúde ofereceram atendimentos para a comunidade (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

A Unesc ofereceu nesta terça-feira (16/10) serviços na área de prevenção para a comunidade que passava pela Universidade. A atividade fez alusão ao Outubro Rosa e contou com a participação dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Psicologia. Entre os serviços oferecidos estiveram desde o agendamento do exame preventivo, até o esclarecimento de dúvidas frequentes da população.

A ação foi proposta pela diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias. De acordo com a diretora, Fernanda Sônego, o projeto foi pensado para informar a comunidade interna e externa que passasse pelo campus. “O objetivo foi de prestar a informação para as mulheres sobre o autocuidado, prevenindo o câncer de mama. Ações como esta são de suma importância, mas o cuidado não pode ser só agora, ele tem que ser todos os dias do ano e assim contribuir para a saúde da mulher”, comenta.

A acadêmica da oitava fase de Enfermagem da Unesc, Bruna Possamai Pagnan, participou dos atendimentos. De acordo com ela, todos os serviços que estavam sendo oferecidos tinham a sua devida importância integrada.

“A Psicologia envolve a mente, e se você não está bem consigo mesma não estará bem com o corpo. A Odontologia tratava sobre a saúde bucal, e o sorriso é uma marca muito importante na mulher. A Nutrição tem relações com a alimentação saudável e o corpo saudável prevenindo doenças. Já nós, da Enfermagem, estivemos agendando os exames preventivos, passando informações sobre os métodos contraceptivos e explicando sobre o autoexame”, comenta Bruna.

Além disso, bótons alusivos ao Outubro Rosa e o Novembro Azul foram distribuídos para as pessoas que passassem por ali.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de outubro de 2018 às 13:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário