AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Programação intensa na Jornada de Fisioterapia

Programação intensa na Jornada de Fisioterapia
Evento de 2018 marca os 20 anos do curso da Unesc (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Acadêmicos e profissionais da área de Fisioterapia estão tendo uma oportunidade excepcional na Unesc nesta semana. Isso porque está sendo realizada, na Universidade, a 20ª Jornada Unesc de Fisioterapia, evento que marca ainda o aniversário de 20 anos do curso. As atividades, que iniciaram na manhã desta terça-feira (16/10), seguem até a noite de quarta-feira (17/10) com programação de palestras e minicursos.

Abrindo oficialmente as atividades na noite desta terça-feira, o evento contou com a presença da professora Aurélia Regina de Souza Honorato, representando a Reitoria e a Diretoria de Ensino e Graduação; da coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Ariete Inês Minetto; do conselheiro representante de CREFITO, Professor Lee Gi Fan; do administrador das Clínicas de Saúde da Unesc, Marlon Zilli e da presidente do CA (Centro Acadêmico) do curso, Kalita Nunes.

Nesta noite, o público que lotou o Auditório Ruy Hulse pôde aprender sobre “Cuidados e Manuseio Mínimo na UTI Neonatal”, tema abordado pela palestrante Sueli Toma Tamari, e ainda sobre “Fisioterapia na Artroplastia de Joelho”, assunto abordado por Alexandre Marcio Marcolini.

Abrindo as atividades, quem apresentou o trabalho “Avaliação da Aplicabilidade da CIF (Classificação Internacional de Funcionalidade) pelos Acadêmicos das Práticas Fisioterapêuticas V e VI” foi a acadêmica Bianca Scandolara, da nona fase do curso.

Quarta-feira

Na programação desta quarta-feira os acadêmicos terão a oportunidade de participar, a partir das 8h45, da palestra “Envelhecimento e sistema vestibular: a importância da fisioterapia vestibular na prevenção de quedas em idosos”, ministrada pela profissional Bruna da R. Maggi Sant’Helena. Em seguida, às 9h30, o tema “Fisioterapia dermatofuncional em queimaduras: a funcionalidade muito além da estética” será abordado por Juliano Tibola.

A partir das 10h30 o assunto será os "principais escritores em inglês na área da Fisioterapia", tema levantado pela Rockfeller Language Center. Já ao longo da tarde, o foco será voltado ao aprendizado sobre Pedia Suit e Dry Needling.

Para fechar o evento, a noite contará com uma participação do Grupo Médicos de Alma, a partir das 19h30, seguida pela palestra Fisioterapia no Século XXI: Perspectivas da Profissão, ministrada pelo Presidente do CREFITO 10, Sandorval Francisco Torres, e ainda a palestra de Lívia Arcêncio do Amaral, sobre Mobilização Precoce na UTI.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de outubro de 2018 às 21:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário