AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Culto ecumênico convida à reflexão sobre o papel do professor

Culto ecumênico convida à reflexão sobre o papel do professor
Evento ocorreu nesta quinta-feira (11/10) em alusão ao Dia do professor (Fotos: Vitor Netto/Janine Limas) Mais imagens

Um momento de reflexão e de paz interior. Assim foi o culto ecumênico que ocorreu na tarde desta quinta-feira (11/10) na Unesc. O evento fez alusão ao dia do professor, comemorado na segunda-feira (15/10). O Corpo docente e os colaboradores puderam tirar um momento de reflexão, com a participação do padre Maike, do Seminário do Rogacionista do Papa Pio XV, pela representante da doutrina espírita, Makeli Machado, e do pastor Jader Dutra, e teve como tema principal “Ciência e espiritualidade: Jesus o grande professor”.

De acordo com a reitora, Luciane Bisognin Ceretta, o momento é de reflexão. “Um momento de parar um minuto e pensar no nosso trabalho, no trabalho que realizamos na formação de nossos alunos, no nosso papel na vida dos nossos acadêmicos”, enfatiza.

Segundo o vice-reitor, Daniel Preve, entre as bases de nossa Universidade, também estão os docentes. “Queremos agradecer vocês, pois vocês ajudam a mover e a crescer, nos ajudam a fazer o dia a dia da nossa Universidade. Aqui é um momento de difundir a cultura de paz”, respalda.

A mediação do Culto foi realizada pelo coordenador do Ânima da Unesc, João Batanolli. Para ele, a reflexão faz com que saímos do nosso local de conforto. “Queremos refletir trazendo o conhecimento para dentro da nossa Universidade”, comenta.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de outubro de 2018 às 21:34
Compartilhar Comente

Deixe um comentário